Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador diz que uma quadrilha foi formada na Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás e pede criação de CPI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A denúncia foi feita pelo vereador Júnior Garra (PR), quando usou a tribuna da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás e convidou os pares daquele parlamento para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde do município. “Um requerimento de CPI requer pelo menos quatro assinaturas; pois, um vereador sozinho, assim com a andorinha, não faz verão. Por isso, peço aos colegas que assinem o requerimento para podermos comprovar estas denúncias”, convida o vereador, contando que recebeu em seu gabinete um médico que lhe trouxe  informações de que há falcatruas nos plantões médicos, entre outras irregularidades.

Em detalhes, o médico contou que foi licitada uma empresa para terceirizar os plantões médicos. Assim, os concursados cumprem plantão como se fosse para a empresa, sendo lançado também na conta do município; sendo feito o pagamento de forma duplicada.


Na narrativa, o vereador Júnior Garra diz que foi formada uma “quadrilha” dentro da saúde municipal para burlar o sistema. “Quero aqui no grande expediente, usando de meu poder como fiscalizador, solicitar à mesa diretora que tome as devidas providências para apurarmos os fatos através da criação de comissão de investigação”, pede Júnior Garra, alertando os vereadores para não ficarem no entusiasmo dos aplausos quando belos discursos são feitos, mas, que “na hora de cegar o bagaço” poucos têm coragem.

No mesmo discurso, o vereador denunciou ter conhecimento que há médicos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás que são donos de ambulâncias que prestam serviços para o município, afirmando que isso deve ser passado a limpo, já que são várias pessoas que denunciam o mesmo fato. Agora, Júnior Garra aguarda o posicionamento dos demais vereadores para que a CPI seja instaurada e se oficialize o processo de investigação.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve ontem na Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás para que a titular da pasta comentasse sobre as denúncias, porém, curiosamente ninguém foi encontrado.

Vereador denuncia irregularidades e pede criação de CPI na Secretaria de Saúde de Canaã

Durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (12) na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o vereador @Junior Garra (PR) fez várias denúncias contra a Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás e afirmou em entrevista ao Portal Pebinha de Açúcar que irá protocolae a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que as supostas irregularidades sejam investigadas pelos parlamentares.Confira a reportagem de Bariloche Silva, com imagens de Iarla Oliveira e edição de Wenderson Costa:

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Thursday, February 14, 2019

Publicidade

Veja
Também