VEREADOR JOSEMIR: “Parauapebas tem alguns dos maiores projetos desenvolvidos do norte do Brasil”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Vereador Josemir - Foto: Felipe Borges

“Temos em nossa cidade alguns dois grandes projetos desenvolvidos nas regiões norte e nordeste”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), vereador Josemir (PROS), citando o Projeto Social Gira Renda e o PROSAP – Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas.

O primeiro citado, Gira Renda, o parlamentar avalia como uma segurança para as pessoas de menor potencial financeiro, principalmente neste momento de pandemia; já o PROSAP, ele qualifica como um alívio para muitas famílias que vivem, todos os anos, os riscos de alagamentos, além dos condutores e pedestres que passavam dificuldades em períodos chuvosos.


De acordo com o parlamentar, que foi Ouvidor Municipal por 3 anos e meio, foram levadas a ele mais de 1.500 reclamações da iluminação pública em Parauapebas. “Hoje temos a satisfação de ser a cidade mais bem iluminada do Brasil”, comemora o ex-ouvidor, agora, vereador, citando que a resposta à tantas reclamações veio na alta qualidade, sendo a única cidade no Brasil com iluminação 100% superled.

O vereador disse que o período em que esteve à frente da Ouvidoria, tendo que atender mais de cinco mil manifestações, o fez conhecer as dificuldades existentes nos quatro cantos da cidade, bem como as qualidades do município.

Josemir fez comparativo de Parauapebas com Manaus, capital do Amazonas, onde estão morrendo muitas pessoas por falta de oxigênio. Enquanto isto, a “Capital do Minério” possui usina de oxigênio. “Fui ao Hospital Geral de Parauapebas e me deparei com uma usina própria de oxigênio. Além desta, temos outra na UPA. A produção própria de oxigênio tranquiliza os pacientes que dele venham precisar, seja por situação de Covid-19 ou outras insuficiências pulmonares”, comemora Josemir, admitindo que é preciso avançar mais e que a Câmara Municipal está trabalhando com esse pensamento de fazer de Parauapebas uma cidade referência para o Estado e as pessoas tenham qualidade de vida.

Outro salto que Parauapebas terá, na opinião do parlamentar, é a chegada de uma universidade municipal, o que facilitará a vida dos estudantes e também fomentará a economia com a chegada de universitários de vários municípios.

0

Publicidade

veja também