Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Junior Garra fala da situação econômica de Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ele está em seu segundo mandato pelo Partido da República (PR) e neste, é o presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. Trata-se do vereador Junior Garra, que recebeu a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, após a sessão ocorrida na última quarta-feira, 7, e falou de vários assuntos, sendo o principal, a situação econômica do município.

O vereador contou que após a implantação do Projeto Mineral S11D, explorada pela Vale S.A., o desemprego cresceu em Canaã dos Carajás, pois dos 16 mil trabalhadores contratados para a obra de implantação, apenas 3 mil continuam empregados e grande parte dos dispensados continua na cidade. “Isso sobrecarrega o poder público, pois enquanto estavam fichados, todos tinham planos de saúde, mas hoje eles precisam de atendimento na saúde pública”, explica Junior Garra, detalhando ainda que o maior agravante é a queda de arrecadação, o que foi preciso priorizar o indispensável como, por exemplo, saúde, educação e assistência social.


Com a queda na arrecadação, Junior Garra lamenta a paralisação de importantes obras, mas diz ser justificável, pois a população não pode ficar em os serviços essenciais.

Quanto à relação do Legislativo e Executivo, ele diz estar harmônica, não tendo nenhum vereador de oposição declarada. “Porém não somos omissos, fazemos nosso papel fiscalizador representando o povo. Mas, ao mesmo tempo que não somos omissos, não ficamos apenas cobrando, criticando e pedindo soluções para os problemas, pois sabemos que economicamente o município não está em um dos seus melhores momentos”, disse o vereador, contando que há, por parte do poder executivo, contenção de gastos para suprir as necessidades.

Perguntado a respeito da educação superior em Canaã dos Carajás, Junior Garra explicou haver a necessidade de se trazer mais cursos, pois os mais relevantes só existem em Parauapebas, para onde os interessados são trazidos. “Já temos o projeto de criação do Polo Universitário no nosso município, pois é mais importante trazermos pessoas para nossa cidade e não que os nossos nos deixe”, planeja o presidente da Câmara.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também