Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador sugere implantação de transporte gratuito para estudantes da Ufra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio da Indicação nº 09/2017, o vereador Horácio Martins (PSD) sugeriu ao prefeito Darci Lermen que disponibilize transporte coletivo gratuito para os alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A solicitação foi apresentada e aprovada na sessão desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal.

A sugestão do vereador é para que sejam colocados dois ônibus para transportar, exclusivamente, os estudantes nos horários de início e término das aulas, no decorrer do ano letivo.


É notória a dificuldade de locomoção dos alunos, pela distância, acesso e ainda sem contar o fato de que muitos não dispõem de recursos financeiros para custear seu próprio transporte. Somados a essas dificuldades, estão os altos índices de desistência dos alunos, bem como o alarmante aumento da criminalidade por lá ocorrido, inclusive homicídio”, ressaltou Horácio Martins.

O vereador acrescentou ainda que o município não pode deixar de apoiar a formação dos futuros profissionais que atuarão para impulsionar a agricultura na região, uma área fundamental para o desenvolvimento da economia local.

Incentivo à microempresa

Outra proposição apresentada por Horácio Martins foi a Indicação nº 08/2017, na qual solicita ao Executivo Municipal que retome a implementação da Lei Complementar Municipal nº 9/2016, que institui o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado ao microempreendedor individual, à microempresa e à empresa de pequeno porte, no âmbito do município de Parauapebas.

Horácio informou que a referida lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo então prefeito em 26 de abril de 2016. Em julho do mesmo ano a legislação começou a ser implantada com a criação do Comitê Gestor.

Entretanto, a implementação da lei precisa ser retomada urgentemente, com a aplicação das demais ações previstas na legislação, para que os nossos microempreendedores se beneficiem da mesma e possam continuar com o papel importante de geradores de empregos e renda”, enfatizou.

Encaminhamento

As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do Executivo Municipal.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

Veja
Também