Vereador sugere que verba destinada ao aniversário da cidade seja usada no combate ao coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Joel do Sindicato (DEM) pediu ao prefeito municipal, Darci Lermen, que utilize a verba destinada à realização das festividades do aniversário da cidade, a ser comemorado no dia 10 de maio, no combate e controle da covid-19. A proposta é que o recurso seja redirecionado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“A pandemia trouxe limitações temporárias, como a proibição de aglomeração. Como o aniversário da cidade se aproxima, peço ao prefeito a realocação do recurso que seria utilizado nesse evento para o combate e controle do coronavírus, para que, assim, possamos voltar às atividades normais em nossa cidade o mais rápido possível”, ressaltou o vereador. O pedido foi oficializado na Indicação nº 100/2020, apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (22).


Regime de escala

Na ocasião, Joel do Sindicato também pediu ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 101/2020, que permita que os servidores públicos que trabalham em regime de escala possam fazer permuta nas respectivas escalas. O pedido visa o bom funcionamento dos serviços públicos e a valorização do profissional dentro de suas possibilidades, constatando a normalização dos serviços.

“Solicito autorização de permuta na escala de trabalho para garantir a qualidade do serviço e atendimento, pois, quando houver imprevisto, o colega poderá substituí-lo, em comum acordo, sem que o servidor leve falta e sem prejudicar o trabalho”, finalizou.

Após a apresentação das indicações, os vereadores votaram as matérias. Diante da relevância dos pedidos, os parlamentares aprovaram as proposições, que serão enviadas à administração municipal para análise de implementação.

Publicidade

veja também