Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadora Eliene propõe estudo para que comércio seja permitido em loteamentos residenciais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A legislação é bem clara quanto à finalidade de lotes doados pela prefeitura: o beneficiário não pode utilizá-lo para outro fim que não seja habitacional. Acreditando que o funcionamento de estabelecimentos comerciais é bom para a economia do município e também facilita o acesso das pessoas a serviços e produtos nos bairros em que moram, a vereadora Eliene Soares (PMDB) pediu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 219/2017, que realize estudo jurídico em relação ao Programa Lote Urbanizado para que permita o comércio em projetos habitacionais.

A vereadora cita como exemplo na proposição o Bairro Jardim Tropical I, que possui escolas, farmácias, mercadinhos, bares, açougues, dentre outros pontos comerciais.


“Os donos desses estabelecimentos querem se legalizar, organizar e expandir seus negócios, gerando trabalho, emprego e renda, além de tributos para a prefeitura e melhorando a qualidade de vidas nos bairros, pois os moradores são os maiores beneficiados destes comércios, que oferecem importantes serviços”, defendeu Eliene Soares.

A parlamentar solicitou também que, diante da execução do projeto de georreferenciamento, a prefeitura inclua no processo a realização do zoneamento ecológico e econômico do município, para organizar os bairros e gerar oportunidades de bons negócios para a população.

A Indicação nº 219/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (22) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen, Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Habitação.

Reportagem: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg

Publicidade

Veja
Também