Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadora Francisca Ciza se reúne com Seduc e traz boas notícias para a cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após ouvir os anseios dos gestores da Rede Estadual de Ensino de Parauapebas, a vereadora Francisca Ciza (DEM) esteve reunida na tarde da última quarta-feira (8) com o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc), Roberto Damascena e membros de sua equipe, Deise Ana – Gestão de pessoas e Wender Lunes – Gerente da rede física, com o objetivo de cobrar agilidade nas melhorias para o Ensino Médio Público Estadual no município de Parauapebas, dentre as quais se pode destacar a contratação de pessoal de apoio e de técnico para o bom funcionamento das escolas (vigias, ASGs, merendeiras, Téc. Administrativos, Téc. Pedagógicos, e Professores. de áreas em  geral).

Em sua pauta ainda fora solicitada em caráter de urgência a reconstrução do prédio da Escola Estadual Irmã Dulce, a reforma da EEEM Eduardo Angelim, construção da Escola Técnica Estadual no Cidade Jardim, e do prédio da EEEM da Cidade Jardim.


Segundo a equipe, a construção da Escola Irmã Dulce está em processo de licitação, e a reforma da escola Eduardo Angelim está prevista para sair até julho.

Está sendo feito um levantamento para concluir a obra da Escola Técnica do Cidade Jardim, e está havendo um planejamento para o início da construção do prédio para abrigar o Ensino Médio nesse mesmo bairro.

Em relação ao pessoal de apoio e administrativo, está sendo licitada uma terceirizada para a contratação dos mesmos.

Ao final da reunião, fora firmado um compromisso de que a SEDUC enviaria representantes para agilizar os processo e dar maiores esclarecimentos à população.

“Estou muito satisfeita com o resultado dessa reunião com os representantes da Seduc, em Belém. Tenho certeza que bons frutos serão colhidos pela população em geral, principalmente os estudantes e profissionais da Educação de Parauapebas”, comemorou a vereadora.

Publicidade

Veja
Também