Publicidade

Vereadora Joelma Leite indica permanência da Guarda Municipal nas escolas

Com objetivo de garantir mais segurança aos estudantes e professores, bem como a proteção ao patrimônio público, a vereadora Joelma Leite (PSD) propôs ao prefeito Darci Lermen, na Indicação n° 58/2019, que providencie a presença da Guarda Municipal de forma permanente nas escolas da rede municipal de ensino. A proposição foi apresentada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (26).

“O combate à violência nas escolas deve ser eficiente não só para a garantia da integridade física da comunidade escolar, mas também como forma de garantir o sucesso no processo de ensino e aprendizagem, evitando que os propósitos e objetivos da educação sejam afetados”, enfatizou Joelma Leite.


A parlamentar sugere ainda na proposição que sejam incluídas no cronograma de ações da Guarda Comunitária Escolar (GCE) palestras de conscientização voltadas para a preservação do ambiente e do patrimônio público, a serem destinadas para pais e alunos.

“Além de contribuir para o sucesso do programa de reformas de unidades escolares do município, essas palestras fortalecerão os sentimentos de identidade e cidadania, visto que serão destinadas a conscientizar pais e alunos sobre a importância da manutenção de um ambiente conservado e preservado para o benefício de todos”, enfatizou a vereadora.

Joelma Leite informou também que a GCE já tem desempenhado um excelente trabalho com a realização de rondas periódicas e palestras socioeducativas e ressaltou que seria importante intensificar esse trabalho. Caso o efetivo seja insuficiente para atender à demanda, a vereadora sugere que estudem uma forma de patrulhamento frequente, principalmente nas escolas mais vulneráveis a ações inconvenientes.

Limpeza

Na mesma sessão, Joelma Leite apresentou ainda a Indicação n° 59/2019, solicitando a limpeza e drenagem da Rua Tim Lopes, no Bairro Jardim América, no trecho entre a Rua Ivani Ribeiro e a Estrada VS 10.

Segundo a vereadora, a falta de drenagem para escoamento das águas, aliada ao acúmulo de lixo e ao crescimento descontrolado da vegetação, tem causado alagamentos constantes.

“Muitos moradores têm suas casas invadidas pela água, sempre que chove, amargando prejuízos muitas vezes irreparáveis. Faço essa solicitação em caráter de urgência para a solução do problema, ainda que de forma paliativa, tendo em vista a dificuldade de realização de obras definitivas nessa estação do ano. Para tanto, necessita-se de ações imediatas no sentido de se providenciar a abertura de canais de escoamento de água, coleta do lixo acumulado, capina e roço no local”, relatou Joelma Leite.

Aprovação

As duas proposições foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen. A Indicação n° 58/2019 será encaminhada também para o secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Glauber Rocha, e para o comandante da Guarda Municipal, Antônio Lima. Já a Indicação n° 59/2019 seguirá para os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Urbanismo, Edmar Lima.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu