Vereadora pede instalação de câmeras de videomonitoramento para Bairro dos Minérios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio da Indicação nº 419/2020, a vereadora Joelma Leite (PL) solicitou na sessão da Câmara da última terça-feira (24) que a prefeitura mande instalar câmeras de videomonitoramento nas ruas do Bairro dos Minérios, auxiliando no trabalho das forças públicas de segurança.

A vereadora destaca na justificava da proposição que “o aumento irrefreável da criminalidade, o recrudescimento da violência e a insegurança pública são uma das maiores preocupações da população no município de Parauapebas”.


Segundo ainda Joelma Leite, a instalação das câmeras de videomonitoramento tem diminuído a violência urbana através do seu poder de rápida atuação, uma vez que elas são capazes de visualizar o ato criminoso dentro de seu grau de alcance, possibilitando uma pronta atuação policial e identificação dos infratores, com a disponibilização de imagens gravadas, podendo-se, ainda, subsidiar ações preventivas através da proteção de segurança por monitoramento em tempo real da área pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

“Acatada a presente proposição, entende-se que será dado um importante passo na busca por uma segurança pública cada vez mais sólida dentro do município”, finaliza a parlamentar, solicitando apoio dos demais colegas de parlamento.

A indicação foi aprovada por unanimidade em plenário e agora ela será encaminhada para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Publicidade

veja também