Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vice-prefeita denuncia “cemitério de ambulâncias” em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No estacionamento do SAMU estão nada mais e nada menos que 12 ambulâncias que estão totalmente sem condições de uso e que deveriam estar à disposição dos munícipes que precisam dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (SEMSA).

De acordo com Ângela Pereira, isso é revoltante, tendo em vista que que segundo ela, Parauapebas dispõe através da Secretaria Municipal de Saúde de 14 ambulâncias, sendo que 12 delas estão quebradas. “Fico totalmente decepciona, irritada e triste com essa situação, é um descaso com saúde dos outros, é um descaso imenso com a população. Nossa saúde precisa ser tratada com prioridade, afinal, é tudo que temos”, relatou a vice-prefeita.


Outro lado

Visando sempre fazer um jornalismo sério e com imparcialidade, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Imprensa (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas e fomos informados que “o contrato de manutenção das ambulâncias já foi emitido. O Ministério Público foi convidado pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para ir ao pátio do SAMU e verificar a situação das ambulâncias e respectiva necessidade de contrato de manutenção. Por tanto o MP está a par do assunto e o problema está praticamente resolvido”, disse a ASCOM através de nota.

Ainda de acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, atualmente apenas três ambulâncias estão em funcionamento e à disposição da população, sendo que outros 17 veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, entre ambulâncias e carros pequenos estão aguardando a liberação do contrato de manutenção.

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também