Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Visando a reeleição, vereadores trocam de partido em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Visando a reeleição, vereadores trocam de partido em Parauapebas

Progressistas montou seu time e recebeu o reforço de Zacarias e Francisca Ciza

Em outubro deste ano, os eleitores de Parauapebas irão ter a oportunidade de escolher seus representantes que ocuparão lugares nos poderes Executivo (prefeitura) e legislativo (câmara).

Apesar da pandemia do novo Coronavírus, os bastidores da política em Parauapebas e região estão “pegando fogo”. O calendário da Justiça Eleitoral continua sendo cumprido e no último dia 3 de abril terminou a janela para trocas partidárias, período no qual os vereadores que concorrerão à reeleição ou ao cargo de prefeito podiam mudar de partido sem perder o mandato eletivo. O intervalo, iniciado em 5 de março deste ano, foi regulamentado pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), que garantiu aos detentores de mandato eletivo a possibilidade de trocar de partido nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para filiação.


Já no dia 4 de abril, seis meses antes das eleições, foi a data-limite para que novas legendas que pretendem participar das eleições tenham seus estatutos registrados no TSE. Nesse mesmo dia, expirou o tempo dos partidos políticos para aprovar a filiação de seus candidatos, que, por sua vez, já deverão ter domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar o pleito de outubro.

Confira como ficou a nova composição partidária dos vereadores de Parauapebas, tendo em vista que houveram mudanças de siglas:

Luiz Castilho (Pros)
Elias, Marcelo e João (PSB)
Eliene, Coutinho e Pavão (MDB)
Joel, Horácio e Braz (PDT)
Joelma Leite (PL)
Kelen Adriana (PTB)
Maridé Gomes (PSC)
Zacarias e Ciza (PROGRESSISTAS)

Publicidade

Veja
Também