Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Zacarias Assunção é empossado vereador e marca novo momento no Parlamento de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, ocorrida na tarde de ontem, 31, deu por encerrada o primeiro trimestre do ano e marcou o início do mandato do vereador suplente Zacarias Assunção (PP) que, após juramento, assumiu a cadeira deixada pelo vereador João do Feijão (SDD), que assumiu na semana passada a Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL) e pediu afastamento do cargo de vereador.

Zacarias fez um breve pronunciamento onde falou de sua luta até chegar àquele momento. “Quero nesse momento elevar meus pensamentos em Deus, que me concede essa oportunidade”, iniciou assim seu pronunciamento, agradecendo a todos que contribuíram para que seu sonho se tornasse realidade. Ele diz que continuará servidor, como já é há 30 anos, apenas com uma responsabilidade maior de contribuir como parlamentar.


Um dos pontos de preocupação demonstrado por Zacarias é, segundo ele, não deixar que a administração pública caia nas mãos de quem não tem nada a oferecer de melhor.
Logo após, todos os vereadores fizeram seus pronunciamentos de boas-vindas, nos quais de forma elogiosa abraçaram o novo vereador dizendo que tanto o parlamento quanto a população ganham muito com sua vinda para o mandato.

Ausências

Apenas os vereadores da base de apoio ao governo Valmir
Mariano estiveram na sessão; os demais do grupo G7, oposição ao governo, não compareceram. Todos os Requerimentos e Indicações apresentadas foram aprovadas.

Governo

Em seu discurso de posse, Zacarias deixou bem claro que fará parte da base de governo do prefeito Valmir Mariano (PSD), diferente de sete vereadores que formam o grupo de oposição que vem tentando afastar por 180 dias o prefeito de Parauapebas.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também