Publicidade

Polícia prende dois homens conduzindo 125 quilos de explosivos

Dois homens foram presos em Parauapebas, na última quarta-feira (5), portando aproximadamente 125 quilos de dinamite, uma espingarda calibre 20 com duas munições intactas, um aparelho de rádio e outros objetos que a polícia está investigando se são também produtos de roubo.

A dupla, identificada por Jardenilson Magalhães Silva, conhecido por “Negão”, e Josiel Oliveira de Pinho, é acusada de fazer parte do grupo de seis bandidos que no dia 21 de janeiro último, fortemente armado, rendeu três vigilantes de uma empresa, na estrada de acesso à vila Cedere I, a cerca de 20 quilômetros do centro de Parauapebas, e furtou cinco caixas de dinamite, num total de 250 quilos.


JARDENILSON MAGALHÃES SILVA
JARDENILSON MAGALHÃES SILVA

Delegado Rodrigo Paggi, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, avalia que o explosivo apreendido seria usado pelos bandidos no crime de assalto a agências bancárias nos estados do Pará e Maranhão, principalmente caixas eletrônicos.

Segundo o delegado, Jardenilson Silva e Josiel Oliveira foram autuados em flagrante delito e se encontram à disposição da Justiça. “Jardenilson é um indivíduo de altíssima periculosidade, uma vez que se envolveu em nove homicídios no Estado do Maranhão e está diretamente envolvido com a extorsão do prefeito de Marajá do Sena (MA)”, informou Rodrigo Paggi.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

JOSIEL OLIVEIRA DE PINHO
JOSIEL OLIVEIRA DE PINHO

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu