Pesquisar
Close this search box.

Gabriel Diniz é o terceiro vocalista da Banda Cavaleiros do Forró a morrer em acidentes

Gabriel Diniz, cantor que morreu nesta segunda-feira (27), é a terceira pessoa que já foi vocalista da banda Cavaleiros do Forró, do Rio Grande do Norte, a morrer em acidentes. José Inácio Alexandre da Silva, em 2005, e Eliza Clívia, em 2017, foram vítimas de acidentes automobilísticos.

O grupo também perdeu o guitarrista Edivan Paulo da Silva, em 2005.

Diniz morreu em queda de avião de pequeno porte em Sergipe, junto de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Terceiro vocalista

Em 2005, uma colisão entre dois ônibus no Rio Grande do Norte provocou a morte de quatro pessoas. Entre as vítimas fatais estavam o vocalista do Cavaleiros do Forró, José Inácio Alexandre da Silva, e o guitarrista, Edivan Paulo da Silva.

Em 2017, Clívia morreu em acidente de trânsito em Aracaju, no Sergipe. Ela foi vocalista do grupo entre 2003 e 2013, e chegou a trabalhar com Diniz, que cantou com a banda entre 2010 e 2011.

A Cavaleiros do Forró lamentou a morte de Diniz em redes sociais. “A vida é realmente um sopro. Nossos sentimentos à família do cantor Gabriel Diniz e toda equipe que com ele trabalhava.”

Concerto musical lota o auditório do Centro Cultural de Parauapebas

O Centro Cultural de Parauapebas recebeu na quinta-feira (23) alunos e autoridades para o Concerto Didático do musicista e maestro Gean Aguiar. Alunos da Escola Estadual Euclydes Figueiredo participaram diretamente da apresentação de música clássica durante o evento, que teve apoio da prefeitura.

Esta atividade é uma das etapas da pesquisa de mestrado da Universidade Federal de Goiás, realizada por Gean, que tem parte de suas raízes familiares em Parauapebas. O foco do trabalho é a formação de plateia para audições de música clássica, especialmente o repertório destinado a “Sua Majestado, o Violão”.

“O violão é meu instrumento de ofício e o tema formação de plateia é muito oportuno, a música de concerto é praticamente inexistente aqui na nossa região. Estudo autores que dividem a cultura em popular, de massa e erudita. Os dois primeiros estão presentes no município, já o erudito não está. Nos levantamentos iniciais entre os alunos que participam da minha pesquisa, constatei que em torno de 88% nunca tiveram oportunidade de ir ao teatro. É a primeira vez que eles vão assistir um concerto em uma casa de espetáculo”, enfatiza Gean.

A execução do repertório foi dos alunos da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique e alunos da escola Euclydes Figueiredo que ensaiaram por seis meses músicas de Villa Lobos, Dilermano Reis, entre outros, e encantaram a plateia com as composições “Trenzinho Caipira” e “Conversa de Baiana”, clássicos da música brasileira.

Thaynara Carneiro, uma das alunas, traz o amor à música de casa, seu pai também toca violão. Ela fala sobre sua emoção ao participar da pesquisa, “a música sempre esteve dentro de mim, desde pequena e ela sempre está comigo. O violão foi uma escolha”, comenta emocionada.

“A música clássica não é tão comum hoje em dia. Por isso eu estou cada vez mais motivado a aprender e ampliar meu conhecimento na área de cultura”, destaca Marksom Barbosa, que também está nesta etapa do estudo.

Thaillany Cristine, aluna do 2º ano do Euclydes, veio assistir o concerto como parte das atividades das aulas de filosofia. “Como jovens, a gente não tinha a concepção do que é a música clássica. Este tipo de música não faz parte do nosso cotidiano. Eu vim, junto com outras turmas da escola, por achar interessante, por ter a curiosidade e por querer aprender mais sobre o tema”, ressalta.

“Nós ficamos muito felizes quando vemos um trabalho como esse. Gean é um talento! Já foi diretor da escola de música, da banda e do coral. Ele vai estudar fora e volta com um trabalho incluindo a comunidade de jovens do município. Estamos maravilhados, acreditamos na cultura como transformação social”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Saulo Ramos.

Breve história de Gean Aguiar

Licenciado em Música, pela Universidade do Estado Pará (Uepa), e pós-graduado em Regência Coral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. Já foi regente do Coral Municipal da Prefeitura de Parauapebas, diretor da escola de música e da banda. É servidor público licenciado da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e está na última etapa da tese de mestrado.

 

Projeto “Energia na Comunidade” leva serviços da Celpa ao Bairro dos Minérios

Na semana de 27/05 a 01 de junho, o Projeto Energia na Comunidade estará no Bairro dos Minérios, no município de Parauapebas, no horário de 08:30h às 18h e sábado até 12h. O programa oferece aos clientes serviços de negociação e renegociação de débitos, troca de titularidade e cadastro no Número de Identificação Social (NIS), para que possam se cadastrar no programa Tarifa Social e ter desconto de até 65% na conta de energia.

Será na Avenida 02, Quadra Especial, Horta Comunitária do Bairro dos Minérios, próximo ao Posto de Saúde do bairro. Parceria com a Associação de Moradores do Bairro dos Minérios.

Já nos dias 30 e 31 de Maio, os clientes poderão trocar suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Cada cliente residencial poderá trocar até cinco lâmpadas. Basta estar sem débitos na concessionária, apresentar cópia do RG e CPF do titular e comprovante de pagamento da última fatura. As lâmpadas de LED são capazes de economizar até 80% no consumo de energia elétrica da iluminação doméstica. Quem negociar ou renegociar também terão direito a troca de lâmpadas.

Para o executivo de relacionamento com o cliente, Gilliard Vaz, as ações do Energia na Comunidade tem como um dos principais objetivos levar comodidade ao cliente. “Para a concessionária, é sempre muito importante estar cada vez mais perto dos consumidores. Por isso o Energia na Comunidade foi criado, já que por meio dele podemos visitar diversas localidades, facilitando o acesso dos clientes aos nossos serviços. Além disso, o programa permite o uso consciente da energia elétrica com a troca de lâmpadas, já que o uso do LED ajudar a reduzir expressivamente a conta”, destaca Gilliard.

Hospital 5 de Outubro abre processo seletivo para eletricista

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás (PA), está com inscrições abertas para processo seletivo de eletricista.

Interessados devem cadastrar o currículo no site www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco, até o dia 29/05 – código: v1892915. Para se candidatar é necessário ter o ensino médico completo e o curso profissionalizante em elétrica.  A vaga também é destinada a pessoas com deficiência (PCD).

O profissional selecionado terá carga horária de 220h mensais e irá executar os serviços de manutenção elétrica predial e de equipamentos, preventiva e corretiva, conforme normas e procedimentos estabelecidos, realizar as rotinas de inspeção com o objetivo de identificar possíveis necessidades de correções, executar as rotinas diárias de análise e inspeção nos quadros de energia e gerador, acompanhar serviços terceirizados de manutenção elétrica corretiva e preventiva, interpretar diagramas elétricos e eletrônicos, auxiliar na especificação de materiais elétricos e manter registro dos trabalhos executados.

Sobre o Hospital

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar possuí estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral,  Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 22 leitos, sendo seis apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Detran orienta Pessoas com Deficiência sobre processo de habilitação

Com a realização de um procedimento similar ao de rotina, Pessoas com Deficiência (PcD) também podem ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É preciso apenas, além dos documentos previstos pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), realizar alguns exames, momento em que uma junta médica irá avaliar a limitação física e capacidade do candidato de conduzir um veículo. No total, são 736 PcDs habilitadas, no Pará, para dirigir.

Para realizar a avaliação pela junta médica, o candidato precisa emitir um boleto no site do Detran. “Além disso é necessário passar pela avaliação de uma junta de trânsito, mas, nesse caso, os custos estão inseridos na taxa de primeira habilitação; não valendo, portanto, para a renovação”, afirmou Glair Soares, coordenadora do Sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). O laudo da junta de trânsito facilitará a compra de veículo com isenções facultadas pela lei.

Para iniciar, o interessados devem seguir os mesmos procedimentos de qualquer outro candidato à primeira habilitação. Logo após gerar o boleto, no site do Detran, é necessário agendar o exame médico e o psicotécnico por meio do webchat no site do órgão ou pelo telefone 154. Para dar entrada no processo, é necessária a apresentação do RG e CPF (original e cópia), comprovante de residência e foto 3×4. O interessado terá ainda que se matricular em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado e que tenha veículos adaptados para pessoas com deficiência e instrutores treinados especificamente para esse público. Em seguida, o candidato realizará o exame teórico e prático no Detran.

A CNH do portador de necessidade especial vem com uma observação na parte de trás do documento. Os motoristas também contam com isenção de impostos na compra de um novo carro, desde que façam o exame médico e se dirijam à Delegacia da Receita Federal para solicitar o benefício. O carro primeiro precisa passar por uma vistoria no Detran e, em seguida, o candidato terá que realizar uma vistoria para o veículo poder ser inspecionado por um especialista do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que determinará se as adaptações estão de acordo com as leis de trânsito brasileiras. Após isso feito, ele retornará ao Detran para emissão do documento, indicando as adaptações presentes no automóvel.

O condutor que passou a ter alguma deficiência ou limitação pós habilitado, deve solicitar uma renovação da CNH, para realizar um novo exame médico e, se o médico entender, deve ser solicitada junta médica especial e junta especial de trânsito, quando serão verificadas as possíveis restrições que, se confirmadas, deverão ser registradas na habilitação do condutor conforme o estabelecido no anexo XV da Resolução 425 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O químico industrial Ronaldo Luongo, 62, já era habilitado, mas, devido a um rompimento nos ligamentos do braço, ficou com a mobilidade reduzida, o que trouxe a necessidade de realizar um novo exame em um veículo adaptado para suas necessidades. “Eu procurei me informar primeiro, em seguida fui até uma autoescola que podia atender minhas necessidades. Logo em seguida pude iniciar meu processo”, afirmou o candidato.

Na última sexta-feira (24), ele veio ao Detran para realizar o exame de junta de trânsito, e comprovou a facilidade do processo. “O exame foi ótimo, fui aprovado. Durante a realização fui acompanhado também por um médico de tráfego, que pode avaliar as condições”, disse ele. Segundo Ronaldo, “existem pessoas que passaram por alguma situação e ficam impossibilitadas de alguma forma, e muitas delas não sabem que podem ter a CNH especial e voltar a dirigir. É sempre bom que elas procurem uma autoescola que tenha esse tipo de carro e façam esse processo, que é um direito de todos”, informou.

Segundo o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa, durante uma fiscalização, se o agente detectar alguma restrição que não esteja registrada na CNH, serão aplicadas as penalidades estabelecidas. “A abordagem é comum, porém o agente identifica as observações na carteira do condutor e no documento do veículo, e verificamos se ele está de acordo com o determinado nos documentos”, diz. De acordo com o coordenador, se o problema for só a habilitação, o condutor será autuado conforme o artigo 162, parágrafo VI; caso o problema esteja na adaptação do veículo, ele responderá pelo artigo 230, parágrafo VII. “ Em ambas situações, ele poderá ter o veículo retido para sanar o problema, se for possível, ou então a apresentação de outro condutor habilitado para conduzir o veículo”, completou.

Todas as taxas referentes à expedição da CNH para portadores de necessidades especiais se encontram no site do Detran.

Em comunicado, prefeitura convoca beneficiários do “Lar da nossa Gente”

O secretário municipal de Habitação de Parauapebas, João Eduardo Fontana, no uso de suas atribuições legais, requer o comparecimento dos beneficiários relacionados abaixo do PROJETO LAR DA NOSSA GENTE, no Setor de Cadastro, situado na Rua M, nº 180, Bairro União, cidade de Parauapebas/PA, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a partir do dia 27 de maio de 2019, no horário de atendimento de 08h00 às 14h00h, sob pena de exclusão do programa, para tratar de assunto do vosso interesse. Clique a seguir: PROJETO LAR DA NOSSA GENTE

Gabriel Diniz viajava para AL onde iria comemorar aniversário da namorada

O cantor Gabriel Diniz estava indo para Alagoas comemorar o aniversário da namorada quando a aeronave sofreu um acidente e caiu em Sergipe, nesta segunda-feira (27). Três corpos já foram encontrados e já  há confirmação oficial sobre a morte do cantor.

O cantor, de 28 anos, viajava para encontrar a psicóloga, Karoline Calheiros, de 25 anos. Ela mora em Maceió, onde o aniversário seria comemorado no Bairro da Ponta Verde com familiares e amigos.

Vídeo mostra Gabriel Diniz em avião antes do acidente, veja

Infelizmente o cantor, o piloto e o co-piloto morreram na queda do avião. Clique AQUI para ler a reportagem completa no Portal Pebinha de Açúcar.

https://www.youtube.com/watch?v=Ci3jSUsfKIc

Avião do cantor Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, cai em Sergipe

Um avião de pequeno porte caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, nesta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave.

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, disse que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros estão no local. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.

Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações.

Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião

Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião

Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje

Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje

Documentos do avião encontrados no local do acidente em Sergipe — Foto: Reprodução/Jornal Hoje

Documentos do avião encontrados no local do acidente em Sergipe — Foto: Reprodução/Jornal Hoje

Mapa mostra local da queda do avião — Foto: Arte G1/Rodrigo Sanches

Mapa mostra local da queda do avião — Foto: Arte G1/Rodrigo Sanches

Deixe seu comentário