Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

COVID-19: Ministério Público solicita informações sobre distribuição de medicações por grupo de amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A ação realizada entre amigos na busca de beneficiar pessoas que testam positivo para o novo Coronavírus, que traz como diagnóstico a Covid-19, continua doando os medicamentos (Cloroquina e Azitromicina) receitados pelos médicos.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar acompanhou a ação beneficente, conforme noticiado AQUI e pôde perceber o controle que é feito através da apresentação das receitas.


Porém, a Promotora de Justiça do Ministério Público, Aline Cunha da Silva, respondendo pela 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, requisitou, via ofício, que Gabriel Henrique Alves Costa, Delegado de Polícia Civil de Parauapebas, informações acerca de denúncias recebidas na Promotoria de Justiça de que o citado estaria dispensando à população as medicações Cloroquina e Azitromicina, por meio de ação beneficente.

Conforme o ofício, a Gabriel Henrique Alves Costa, foi dado um prazo de 24 horas, improrrogáveis, para que apresente informações, acompanhada das notas fiscais de compra dos medicamentos, cópias das receitas médicas retidas, posto que se trate de medicação com retenção de tal documento, bem como a listagem de pacientes que receberam os medicamentos, considerando tratar-se de doença infectocontagiosa de notificação compulsória. A promotora solicitou ainda, que sejam informadas as medidas de prevenção tomadas, com vistas a proteger a saúde dos auxiliares que laboram na ação.

Antes do fechamento desta reportagem, pedimos, via WhatsApp, a manifestação de Gabriel Henrique a respeito do assunto. Por sua vez, ele respondeu ser “apenas um voluntário na ação social”, e que só tomou conhecimento do ofício pelas redes sociais, tendo sabido também que o documento foi entregue na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Publicidade

Veja
Também