Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Canaã, jovem morre afogado ao tentar atravessar o Rio Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Lucas de Souza Pereira, de 20 anos, estava com os amigos bebendo e tomando banho no Rio Parauapebas no sábado (7), por volta das 16 horas, em uma localidade próxima ao projeto S11D, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, quando acabou perdendo a vida.

Ele estava em uma área embaixo de uma ponte e resolveu atravessar o afluente do Tocantins a nado. Testemunhas contam que o jovem foi arrastado pela correnteza. Ele está desaparecido há mais de 48 horas.


Ainda no sábado, segundo o sargento Humberto, do Corpo de Bombeiros, uma equipe iniciou as buscas, mas teve dificuldades em razão da forte correnteza. Após isso, os bombeiros já retornaram duas vezes, acompanhados pelo tio da vítima.

“A comunidade se reuniu para ajudar nas buscas”, relata Daniel Soares, um amigo da vítima. As equipes de resgate percorreram cerca de 13 quilômetros de rio, mas ainda não conseguiram localizar o corpo do rapaz. Lucas de Souza prestava serviço para a prefeitura de Canaã entregando carnês de IPTU e deixa um filho pequeno.

Publicidade

Veja
Também