Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em Parauapebas, vereador quer que empresa seja contratada para avaliar qualidade do serviço público

Vereador Joel Alves

O vereador Joel do Sindicato (PDT) apresentou duas indicações na sessão ordinária da Câmara na última terça-feira (20), uma delas sugerindo ao governo municipal que recrute empresa especializada para avaliar a qualidade do atendimento prestado pelos servidores públicos aos munícipes (Indicação nº 394/2022).

De acordo com o parlamentar, o objetivo da avaliação do atendimento no setor público do município surgiu através de reclamações junto a seu gabinete sobre alguns setores e falta de atendimento com as devidas orientações no setor público, como em secretarias, hospitais, postos de saúde, escolas, centros de referências etc., necessitando de servidores públicos capacitados, qualificados e humanizados para atendimento com excelência.

Com base nos dados obtidos, tabulados e interpretados, Joel sugere que sejam adotadas todas as medidas necessárias ao alcance da satisfação dos usuários do serviço público e a sua melhoria contínua. Como não há concorrência no setor público, medir a qualidade e satisfação é de máxima relevância, já que é direito dos cidadãos dar opiniões, propor sugestões e avaliar o que é oferecido pelo município.

Segundo ainda o legislador, o serviço público deve ser um canal de diálogo constante com a população, motivo pelo qual o atendimento deve ser aperfeiçoado constantemente, por tratar também de um serviço de alto custo para os cofres públicos.
“Por isso, é de suma importância tal pesquisa de avaliação da qualidade e da satisfação do público, visto estarem presentes fortes indícios de que precisamos definir um nível de atendimento nos equipamentos públicos que garantam o alcance da supremacia do interesse público, combinado com o princípio constitucional da eficiência, o qual rege todos os atos da administração pública”, enfatizou Joel do Sindicato.

A indicação foi aprovada pelos demais vereadores e encaminhada para ser avaliada pelo Poder Executivo.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário