Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fornecedores e ex-funcionários da Integral Engenharia fazem manifestação na portaria da Vale

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) até por volta de 12h00 que empresários que prestaram serviços para a Integral Engenharia e ex-funcionários da empresa, fizeram uma manifestação nas proximidades da Portaria de Acesso às Minas de Carajás, Aeroporto, Parque Zoobotânico e Núcleo Urbano, no município de Parauapebas.

A manifestação foi liderada por um grupo de empresários locais que prestaram serviços para a empresa Integral Engenharia, e alegam que a terceirizada da mineradora Vale não tenha honrado com seus compromissos financeiros.

De acordo com os empresários, o débito da Integral Engenharia só com empresas de Parauapebas ultrapassa a casa de R$ 7 milhões, como foi denunciado anteriormente através de matéria publicada AQUI no Portal Pebinha de Açúcar.

Mais manifestações

A empresa Integral Engenharia não está sendo alvo de manifestação apenas por parte de empresários, sendo que durante a manhã da última quarta-feira (22), ex-funcionários da empresa interditaram um trecho da Rodovia Municipal Faruk Salmen e cobraram o pagamento de dívidas trabalhistas, como foi noticiado AQUI.

Outro lado

Via e-mail, o Portal Pebinha de Açúcar tentou contato com representantes da Integral Engenharia, para que a emprese se posicionasse sobre as manifestações, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve nenhum retorno.

Vale se manifesta

A mineradora Vale emitiu uma nota sobre as manifestações referentes ao caso Integral Engenharia, veja abaixo:

“A Vale informa que está ciente que a empresa Integral, contratada para execução de obras na Estrada de Ferro Carajás, encontra-se inadimplente com alguns fornecedores locais e empregados. A Vale esclarece que não possui débitos em aberto com a referida empresa, tendo realizado todos os pagamentos devidos e previstos em contrato. A Vale repudia, por ser inverídica, qualquer tentativa de vinculação da citada inadimplência à alegação de que a empresa Integral possua créditos retidos no contrato em questão.

A Vale ressalta que compete efetivamente à empresa Integral o bom gerenciamento de seus fornecedores, quanto ao pagamento pelos serviços prestados e materiais fornecidos, assim como o cumprimento das obrigações trabalhistas em relação ao seu corpo de empregados, nos termos da lei.  A Vale esclarece ainda que está, junto à Integral, em constante diálogo com fornecedores e empregados e suas respectivas entidades de classe, para acompanhamento da situação e conjugação de esforços para a melhor solução possível.

Informa, por fim, que os trechos de obras até então cobertos pela Integral deverão ser executados por outras empresas contratadas, gerando novas oportunidades para a mão de obra local habilitada”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário