Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Funcionários da Vale relatam que a terra voltou a tremer várias vezes no Projeto Salobo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como foi noticiado AQUI, em reportagem publicada no Portal Pebinha de Açúcar, a terra tremeu na segunda-feira (25) e terça-feira (26) nas dependências do projeto Salobo, de responsabilidade da mineradora Vale e que fica localizado no município de Marabá, no sudeste paraense.

Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Vale afirmou que os tremores não se tratam de explosões em áreas de mineração e sim, ocasionados por abalo sísmico, um tremor da superfície terrestre produzido por forças naturais situadas no interior da crosta terrestre e a profundidades variáveis.


Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da Vale, os tremores não geraram nenhum risco às estruturas das barragens de responsabilidade da empresa.

Durante este sábado (2), vários funcionários da Vale entraram em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e relataram que por pelo menos sete vezes vários tremores e estrondos foram sentidos naquele projeto de mineração. “Apesar da Vale ter tranquilizado, afirmando que os tremores não afetaram em nada as barragens, ficamos preocupados, afinal, recentemente houve uma tragédia em Brumadinho-MG que ceifou várias vidas”, relatou um funcionário que pediu que seu nome não fosse revelado nesta reportagem.

Publicidade

Veja
Também