Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas firma convênio com a APAE em valor superior a R$ 300 mil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde o final do ano passado que mães de crianças que são atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parauapebas (APAE), estavam temendo o fim da entidade e respectivamente dos importantes serviços ofertados pela instituição no município.

A “novela” virou inclusive tema de reportagens no Portal Pebinha de Açúcar que podem serem relembradas, clicando AQUI e AQUI, porém, na tarde desta quinta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), divulgou uma nota que decreta o fim da “novela” que falava inclusive do encerramento de alguns serviços da APAE no município.


Confira a nota enviada ao Pebinha de Açúcar pela Prefeitura de Parauapebas:

“A Prefeitura de Parauapebas informa que o convênio com a instituição sem fins lucrativos, APAE, no valor de R$ 306.761,51, foi celebrado nessa quarta-feira, 2 de março. Agora, segue para a assinatura do prefeito Valmir Mariano.

A Prefeitura ressalta que efetivou o referido convênio, mediante o recebimento do Plano de Trabalho Anual da entidade, documentos necessários para que a Administração Municipal efetive a parceria.

O Plano de Trabalho Anual enviado pela APAE foi analisado pela Comissão interna da Prefeitura, responsável pela regulamentação dos processos de celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas de convênios, conforme a Lei Nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015, que normatiza o repasse da Prefeitura para qualquer instituição da sociedade civil organizada”.

Publicidade

Veja
Também