Publicidade

1° Fórum Comunitário do Selo Unicef ocorre nesta sexta-feira (6)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (6), às 8 horas, nos auditórios I e II do Centro Administrativo, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016.

Neste primeiro encontro, o governo municipal, adolescentes, sociedade civil, lideranças locais e Organizações Não Governamentais (ONGs) são convidados a contribuir para a elaboração de dois importantes instrumentos de garantia de direitos da infância e da adolescência: um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município e um Plano Municipal de Ação, com o detalhamento do que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Saraiva publicidade

Selo Unicef
É um reconhecimento internacional concedido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aos municípios que mais se destacam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Uma das estratégias é incentivar e fortalecer a participação da comunidade na melhoria de vida dos meninos e meninas, promovendo atividades como os fóruns.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu