Publicidade

2º Festival das Flores começou com expressiva participação popular

Idealizado pelo núcleo local da União do Vegetal (UDV), o Festival das Flores chega pela segunda vez em Parauapebas, o evento começou no último dia 28 e vai até o próximo dia 5 na Praça de Eventos. E pela primeira em Canaã dos Carajás nos dias 2, 3, 4 e 5 na Praça da Bíblia.

O Festival é uma excelente oportunidade para adquirir flores de variadas espécies, plantas ornamentais e frutíferas por um preço acessível e bem abaixo do praticado no mercado. Todas as flores vêm diretamente de São Paulo e Paraná e são tratadas por uma empresa especialista no assunto.


Segundo o coordenador do festival, Carlos Refribom, esse é um projeto voltado ao social. “Neste ano, por exemplo, um dos destinos do dinheiro arrecadado será na reabilitação de pessoas com dependência química e na construção de um berçário para crianças dentro do núcleo da União do Vegetal. Tem muita gente envolvida neste trabalho e nós estamos a cada ano buscando o apoio das pessoas que querem junto conosco desenvolver este trabalho social”, destacou o coordenador.

Já no sábado (27) o movimento foi intenso e muitas pessoas passaram para conhecer o festival. “Esses dois dias estão dentro do esperado por nós, as pessoas ainda não estão acostumadas, mas queremos envolver isso anualmente na cultura local”, disse.

Está previsto para chegar na próxima quinta-feira (2) mais duas carretas de plantas que ampliará ainda mais a variedade que já é bem grande. Uma delas segue para Canaã e outra reforça o portfolio de Parauapebas.
“Convido as pessoas para nos prestigiarem, estamos em um espaço muito agradável para visitar com a família. Venha e conheça”, convida Refribom.

Reportagem e fotos: Stéfani Ribeiro

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu