Publicidade

8ª Copa Girão de Karatê Interestilos deve reunir 600 atletas no final de semana em Parauapebas

É com o desafio de ter a participação de pelo menos 600 atletas que a Associação Girão de Artes Marciais (AGAM) vai realizar a 8ª Copa Girão de Karatê Interestilos. O palco será o Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, no Bairro Beira Rio, onde a categoria kata, abrirá o evento neste sábado (23), a partir das 14h00.

“É uma grande responsabilidade, pois, trata-se de um evento que envolve grande número de atletas de diversas etárias e vindos de diversos estados”, preocupa-se Mestre Girão, organizador da competição e diretor de relações públicas da Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI), citando o Estado do Tocantins e 17 municípios do Estado do Pará que confirmaram participação no evento.

Saraiva publicidade

Esta é a 8ª edição da Copa Girão, reconhecido através de alvará pela Confederação Brasileira de Karatê (CBKI) já inserido no calendário da Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI). “Essa copa teve seu início como um evento local, ampliado para regional e hoje tomou proporção de grande campeonato, tendo, inclusive, apoio do governo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, lembra Mestre Girão, dando conta de que a Copa segue no domingo (24), às 8h00, com o cerimonial de abertura e iniciando a competição com o revezamento de luta do kumite e nos individuais, em todas as etárias em suas diversas categorias, tanto no masculino como no feminino.

Todas as categorias vencedoras receberão medalhas e as infantil e infanto juvenil serão premidas com o valor simbólico de R$ 20,00 e as categorias adulto receberão premiação de R$ 500,00.

A Associação Girão de Artes Marciais (AGAM), com 20 anos de história, tem grande trabalho social feito em Parauapebas com atendimento à população carente através do PSEM – Projeto Social Esportivo Educacional Marcial; iniciativa que há 13 anos vem atendendo nas academias da AGAM em diversos bairros, entre eles, Liberdade e Dos Minérios; além de escolas municipais como, por exemplo, Escola Nelson Mandela e ainda no Projeto PIPA. “Além de Karatê que é nosso carro chefe, ministramos aulas de capoeira, muaythai e futebol”, detalha Girão, citando ainda que faz parte do projeto cursos de inglês.

A AGAM está de portas abertas para aqueles que queira praticar alguma das modalidades citadas, devendo apenas, ter mais de quatro anos de idade, procurar a instituição nos bairros Liberdade (Avenida Maranhão, 72) ou Dos Minérios (Rua 1, Quadra Especial, Lote 2), onde serão feitas avaliações físicas, recebe o uniforme de graça e pode iniciar os treinamentos.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu