Publicidade
Belém

8ª Feira do Empreendedor é lançada nesta quarta-feira

A oitava edição da Feira do Empreendedor em terras paraenses promete reinventar o tradicional evento, tido como a grande vitrine de soluções, projetos e resultados do Sebrae no Pará – instituição que promove a Feira e que neste ano oferecerá quatro dias de oportunidades, casos de sucesso empresarial, modelos de negócios, franquias e capacitações, para quem já tem o seu empreendimento ou sonha em ter um.

“A Feira pretende fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo”, ressalta o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.

Novidades

Nesta edição da Feira, o visitante vai encontrar estudos inéditos na área de mercado, como tendências de negócios e hábitos de consumo, e pode ainda sair com sua empresa formalizada – serviço que será prestado no estande Redesimples, outra grande novidade desta edição.  Também terá visitas guiadas aos modelos de negócios onde o empreendedor terá acesso a informações de planos de negócios, de mercado, investimentos e ferramentas disponíveis  para melhorar seu negócio.

Espaços

Serão 3.500m2 de área de exposição, distribuídos nos espaços
Atendimento, Oportunidades de Negócios e Modelos de Negócios. A Feita terá Lojas modelo nos segmentos de Beleza, Alimentação Fora do Lar, Moda e Minimercado. Os espaços de modelos de negócios pretendem disponibilizar aos visitantes informações e conhecimentos que direcionem a melhor forma para abrir, melhorar e ampliar negócios em diversos segmentos.

Os espaços da Feira do Empreendedor estão assim divididos:

  • Atendimento:
    Atendimento empresarial

Redesimples

Mercado

Educação Empreendedora

  • Oportunidades de Negócios

Máquinas e Equipamentos – Franquias – Serviços- Representação porta a porta – Negócios Online

  • Modelos de Negócios:

Alimentação fora do lar

Arena do Conhecimento

Beleza e Estética

Cosméticos

Cozinha Show

Minimercado

Moda e Acessórios

Negócios do Campo

  • Interação

A Feira do Empreendedor 2016 será um evento totalmente digital com foco na interatividade. Uma das novidades será a utilização dos Beacons – aparelhos de proximidade que emitem informações, por meio da tecnologia bluetooth, diretamente aos smartphones cadastrados. A ideia é permitir a interação mais rápida dos visitantes com suas áreas de interesses.

Na Feira, essa ferramenta será largamente utilizada quando, a partir de um celular baixa o app e receberá as informações de cada estande conforme se aproxime dele.

Será uma das ações de marketing da FE, principalmente por se tratar de local grande circulação de público.

Oficinas Tecnológicas

Nas áreas de Alimentação e bebidas, Inovação e sustentabilidade, economia criativa, empreendedorismo feminino, como vender para grandes empresas, turismo, mercado, varejo e vendas e marketing digital.

Cozinha Show

Numa área de 80 m², foi montada uma cozinha completa onde serão realizadas oficinas tecnológicas. Estarão disponíveis 360 vagas. Tem como público profissionais e donos de pequenos negócios que atuam na área de panificação, confeitaria e sorveteria. Cada uma das 12 oficinas tecnológicas discutirá um tema. Além da execução das receitas, os participantes receberão informações de mercado para que possam transformar cada produto em boas oportunidades de negócio. Os temas são: “Diferenciando com Pizzas Scalinata”, “Lucrando com Pães Integrais”, “Entenda o Mercado e as Diferenças entre Coberturas e Chocolates”, “Técnicas de Derretimento e Temperagem de Chocolates”, “Aula de Verrine de Café e Caramelo Salgado”, “Finalização e Degustação da Verrine de Café e Caramelo”, “Técnicas de Confeitaria com Cobertura de Chantininho Samarina”, “Demonstração de produtos para ponto quente”, “Alimentação Fora do Lar”, “Demonstração de produtos para ponto quente”, “É simples inovar e lucrar com Nestlé Professional” e “A arte de criar sobremesas com soluções práticas e criativas”. O espaço Cozinha Show é resultado da parceria do Sebrae no Pará com a Ocrim, a Selecta e a Nestlé, além do apoio da Jujuba Doces e a Marine Alimentos.

Cine Sebrae

O objetivo é abordar as Características do Comportamento Empreendedor (CCE), de forma divertida e interativa, por meio de cenas de filmes conhecidos pelo público em geral. A atividade também almeja promover o debate e fazer a correlação entre o reconhecimento das CCE e a vida cotidiana dos empreendedores.

O Cine, por meio de trechos de filmes de sucesso recentes, faz uma comparação entre as cenas e as características do comportamento empreendedor, ou seja, faz uma associação ao dia a dia do empresário e como as cenas podem fazer sentido na vida empresarial, ressaltando ainda a capacidade de mudança. O diferencial desta edição é que na primeira sessão passará um documentário sobre a influência francesa na arquitetura de Belém, uma alusão aos 400 anos da cidade.

Arena do Conhecimento

Espaço reservado para relatos de experiências dos empresários de sucesso das diferentes regiões do Pará. Os visitantes poderão participar de um bate-papo informal com o empresário convidado, que irá contar sua trajetória pessoal e profissional, sua rotina como empresário e de condução de sua empresa.

A Arena do Conhecimento é um espaço de bate – papo, onde são apresentados casos de sucesso de diferentes regiões do estado. Esse ano serão casos de sucesso de Belém, onde eles falam um pouco da sua trajetória empresarial. A fala é comandada por um moderador (colaborador do Sebrae Pará e do Nacional) que fomenta o debate e interação com a plateia.

Educação Empreendedora

Espaço dedicado a apresentação de ações voltadas para o estimulo à Cultura e  à Educação Empreendedora, considerado um tema novo e ainda incipiente em nossa região. No estande da Educação Empreendedora serão desenvolvidas atividades práticas, apresentadas por meio de estratégias de aprendizagem diferenciadas que estimulem nos jovens universitários o interesse pelo tema EMPREENDEDORISMO.

O espaço de educação empreendedora trará atividades que envolvem modelagem de negócios, storytelling, Boot Camp (em parceria com o Sebrae/MG).

Capacitações

A Feira disponibilizará 15 salas e  quatro auditórios no piso superior do Hangar, que serão dedicados à educação e orientação coletiva, por meio de palestras, seminários, workshops, encontros de negócios, rodadas e oficinas. Ao todos, serão cerca de 300 eventos de capacitação e momentos para troca de experiências, que irão abordar mais de cem temas diferentes. Mais de 20 mil vagas. Tudo gratuito.

Palestras Masters

Carlos Alberto Júlio (consultor e colunista da CBN) – Palestra: Vencendo a Crise – Dia 16/11, às 20h

– Tallis Gomes (fundador  Easy Taxi)– Palestra: Gestão, Inovação e Empreendedorismo – Dia 17/11, às 20h

– Samy Dana (comentarista do programa Conta Corrente) – Palestra: Cenários e Tendências da Economia – Dia 18/11, às 20h

– Walter Longo (grupo Abril) – Palestra: Os impactos das tecnologias digitais nos pequenos negócios – Dia 19/11, às 20h

Lei e estatuto

Durante a abertura do evento, o Governador Simão Jatene pretende sancionar a Lei do Pará Profissional e também realizar a entrega oficial do Estatuto da Micro e Pequena Empresa, já sancionado no dia 8 de novembro.

O Pará Profissional é um programa voltado ao estabelecimento de uma política de educação profissional e tecnológica que deve atender todas as regiões do estado. Trata-se de um plano de ação baseado em planejamento estratégico partilhado entre os vários segmentos institucionais envolvidos (públicos e privados), numa ação coordenada e articulada de longo prazo.

O Estatuto Paraense da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte foi sancionado no último dia 8. Ele assegura benefícios como a ampliação da participação do setor nas compras governamentais, facilidade no acesso ao crédito e estímulo à inovação e à educação empreendedora, além da simplificação de procedimentos.

O Estatuto Paraense da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte é uma iniciativa do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Pará (Femep). Trata-se de um espaço de diálogo permanente entre os representantes do poder público e o setor produtivo, formado pelo Sebrae no Pará e vários parceiros, que objetiva a formulação e implementação de políticas públicas para as micro e pequenas empresas. O texto completo do estatuto está disponível no seguinte endereço www.legisweb.com.br/legislacao/?id=331128.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!