Publicidade

Abertas as inscrições para o curso de Educação Ambiental e Cidadania

No período de 6 a 21 de junho, o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (CEAP) está com inscrições abertas para o curso de formação em Educação Ambiental e Cidadania. O curso é destinado para pessoas com nível superior na área de educação ou afins. A inscrição é feita diretamente no CEAP, na rua A, número 557, bairro Cidade-Nova.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: currículo, cópias do RG, CPF, diploma da graduação, foto 3×4 e apresentação do memorial (modelo disponível no CEAP).


Ao todo, são 30 vagas. Em caso das inscrições excederem o número de vagas ofertadas será realizada uma seleção com base na análise do currículo e memorial. O resultado das inscrições será divulgado nos dias 27 e 28 de junho no CEUP, CEAP e diretoria pedagógica da Semed.

As aulas ocorrerão no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP) com carga horária total de 120 horas. O curso será desenvolvido em três módulos: teórico, prático e projeto. O primeiro módulo iniciará dia 08 de julho.

O curso, totalmente gratuito, habilita o professor para desenvolver aulas práticas na Floresta Nacional de Carajás e entorno. A formação vai capacitar o profissional em assuntos politico-socioambientais, enfatizando as problemáticas regionais através de debates de educação ambiental. Ao final os participantes receberão um certificado expedido pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

A formação é realizada em parceria com o Núcleo de Estudos Ambientais da Federal do Pará (NEAM), UFRA, Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu