Publicidade

Blocos beneficentes “Xodó da Vovó”, “Zé do Bode” e “Se Joga” são destaques em Parauapebas

Carnaval é sinônimo de folia, diversão, shows e muito mais, porém, em Parauapebas a solidariedade também entra no “corredor da folia” através dos blocos beneficentes “Xodó da Vovó”, “Zé do Bode” e “Se Joga” que fizeram uma parceria com o Portal Pebinha de Açúcar neste carnaval.

70925892-7e10-4a34-8889-f1add619f942


Bloco “Xodó da Vovó”

O Bloco beneficente “Xodó da Vovó”, criado por Maria José Estrela, é um projeto que consiste em conscientizar a comunidade da situação real e preocupante em relação aos males causados pelo mosquito Aedes Aegypti, água parada e lixo. “Criamos uma estratégia e moeda de troca envolvendo as crianças e seus país de forma que ao limparem seus quintais, poderão juntar seus lixos recicláveis, tais como: garrafas pet’s, latinhas, plásticos, papelão, ferro, zinco, alumínio e trocar conosco da seguinte forma, a cada 5kg de lixo + 01 lata de leite em pó, a criança ganha, 01 abadá do bloco beneficente infantil e ecológico “Xodó da Vovó”, 01 copo personalizado da campanha e 01 cupom que dará direito a concorrer ao sorteio de 30 computadores no fim da campanha em março. O bloco, é um dos projetos de nossa ONG Amigos que Brilham, que já existe há 5 anos e trabalha a conscientização de problemas sócias existentes no momento. Nossos abadás não são vendidos e sim trocados e neste ano, por lixo que também podemos transformar em luxo, fazendo artes do lixo e ainda ganhar uma graninha extra. Todos as peças de lixo, transformado em arte no final de nossa campanha serão doadas, assim como o leite em pó para instituições municipais que atendem e tratam crianças vivendo com HIV em nosso município. A campanha é possível graças ao apoios de nossos voluntários, amigos e parceiros da ONG e neste projeto”, relatou Estrela.

Maiores informações BLOCO XODÓ DA VOVÓ podem ser obtidas através do celular (94) 98117-5625

20160205042711

Bloco “Se Joga”

Outro bloco que nasceu para prestar serviços beneficentes em Parauapebas foi o “Se Joga”, que nasceu através de uma parceria da Publicitária Mabiana Guimarães e o Comunicador MC Lobato. Antes eles tinham os blocos “Nessa Onda eu Vou” e o “Ki Bunitinho”, porém, este ano decidiram fazer a junção e ajudar as pessoas carentes do município, tendo em vista que o Bloco “Se Joga” trocará todos os seus abadás por 5 KG de alimentos não perecíveis.

A “Se Joga” é uma empresa de entretenimento que está no mercado em Parauapebas e para este ano conta com pelo menos dois grandes eventos, um é o show do humorista Tirulipa e o outro é o super show da Banda Sorriso Maroto.
Parauapebas infelizmente é uma cidade rica de um povo pobre, e a nossa iniciativa beneficente através do Bloco “Se Joga” só vem somar e ajudar quem realmente precisa”, destacou Mabiana Guimarães.

Para o comunicador MC Lobato, que diga-se de passagem é parceiro do Portal Pebinha de Açúcar deste a sua fundação, a ação beneficente é importante para a cidade. “Enquanto muitos só pensam em diversão, nós estamos pensando em famílias carentes que muitas das vezes não tem nem o que comer”, relatou.

Maiores informações BLOCO SE JOGA podem ser obtidas através do celular (94) 99185-5576 / 98136-2709

posto de troca ze do bode pebinha

Bloco “Zé do Bode”

Quem disse que carnaval não combina com solidariedade? Combina sim, basta ver a iniciativa do humorista Elvis Silva que interpreta o personagem “Zé do Bode” aos domingos na Rádio Arara Azul FM.

Elvis Silva criou o Bloco “Zé do Bode” para ajudar famílias carentes através da doação de alimentos não perecíveis.

As trocas dos 6 KG alimentos não perecíveis por abadás do bloco iniciam nesta sexta-feira (5), na Rádio Arara Azul FM, Empório Conveniência e AMA Motos.

Maiores informações BLOCO ZÉ DO BODE podem ser obtidas através do celular (94) 98102-5325

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu