Publicidade

Campanha de Vacinação contra poliomielite inicia nesse Sábado (8)

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, teve seu último caso registrado em território brasileiro em 1989 e recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de erradicação da doença em 1994.

Com o objetivo de manter a doença fora do país, tem início nesse sábado (8) a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite com a meta de vacinar 12,2 milhões de crianças de 6 meses de idade a menores de 5 anos e irá se estender até dia 21 deste mês.


Em Parauapebas a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais de 16.600 doses da vacina no Hospital Municipal e em postos de saúde espalhados em mais de 20 bairros e zona rural.

Vale lembrar que não existe tratamento para a poliomielite, mas somente a prevenção, por meio da vacinação e que os pais ou responsáveis deverão portar a carteira de vacinação da criança.

A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu