Publicidade

Campus do IFPA é inaugurado em Parauapebas

Nesta terça-feira (19), a Vale oficializou a entrega do campus Parauapebas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Participaram da cerimônia de repasse do prédio para o IFPA, representantes da empresa, do instituto, do Ministério Público do Trabalho e da Prefeitura Municipal.

Os investimentos da Vale na obra somaram mais de R$ 46 milhões e compreendem doação do terreno, construção de toda a infraestrutura do prédio, compra de mobiliário e implantação de laboratórios e equipamentos.

Saraiva publicidade

Após o ato simbólico, os convidados conheceram as instalações e laboratórios, entregues completamente montados com equipamentos de última geração, pela Vale, para os cursos técnicos de mecânica e eletroeletrônica. O edifício, com área construída de cerca de 2,8 mil metros quadrados, está localizado próximo à portaria da Floresta Nacional de Carajás.Atendendo a um acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho, a construção de um campus do IFPA em Parauapebas está alinhada com a estratégia da empresa de fomentar o desenvolvimento dos territórios onde está presente. “Esta entrega é tão importante para a Vale, quanto é para cidade, porque além de trazer novas oportunidades de capacitação para a comunidade local, principalmente os jovens, o campus de Parauapebas conta com equipamentos de ponta e tem tudo para ser uma referência no Pará e no Brasil”, explica o diretor de ferrosos norte da Vale, Paulo Horta.

Para o reitor do IFPA, prof. Élio Cordeiro, “a parceria com a Vale veio para trazer desenvolvimento para o município, impedindo que os jovens migrem em busca de oportunidades educacionais”. “Toda a região tem a ganhar com essa nova escola, diferenciada e de alta qualidade, especialmente Parauapebas”, afirma o prefeito, Walmir Mariano.

Estrutura
O edifício é composto por bloco administrativo com biblioteca; bloco de ensino, com auditório, lanchonete, refeitório, banheiros e 10 salas de aula; e bloco de laboratórios; além de área de vivência, estacionamento e bicicletário.Os alunos terão acesso a 8 laboratórios completos com mais de 300 equipamentos para disciplinas distintas, como tornearia/usinagem, estampagem, ferramentaria/metrologia, solda, automação, baixa e alta tensão e circuito integrado.

Reportagem e foto: Assessoria de Imprensa Vale

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu