Publicidade

Cantor Marcos Açaí não tem promessas cumpridas e volta para a roça

Após exatamente um ano em que o cantor Marcos Açaí se apresentou em um dos programas de maior audiência da TV brasileira, o Domingo Show, da Rede Record de Televisão, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar decidiu averiguar como se encontra a vida do jovem de Parauapebas que conseguiu a fama através de seu talento na música, mostrado em vídeos publicados nas redes sociais.

Antes de chegar até um programa de nível nacional na TV, Marcos Açaí tinha seus vídeos gravados por um amigo, o Francivaldo Santos, que era gerente de um posto de combustíveis em Parauapebas. Açaí, com seu jeito simples, brincalhão e humilde, encantava a todos, afinal, tem um dom especial para cantar, e foi aí, que Francivaldo resolveu gravar vídeos e espalhou pelas redes sociais.


Só em uma publicação feita no Facebook do Portal Pebinha de Açúcar, a pedido de Francivaldo, um vídeo do cantor Açaí teve mais de um milhão de visualizações.
Atualmente, a página do Marcos Açaí no Facebook já alcançou a surpreendente marca de mais de 8 milhões de visualizações.
A repercussão dos vídeos de Marcos Açaí foi tão grande nas redes sociais, que produtores do Domingo Show resolveram vir à Parauapebas para conhecer o cantor, e não deu em outra, sua história foi destaque em nível nacional.

Promessa não cumprida

No dia 29 de janeiro de 2017, Marcos Açaí estava ao vivo no palco do Programa Domingo Show, da Rede Record, com a apresentação de Geraldo Luís, quando o cantor de Parauapebas teve sua história de vida exibida para todo o Brasil em uma linda reportagem. Naquele mesmo dia, a produção do programa apresentou ao cantor, um empresário, proprietário de uma gravadora, que anunciou que Marcos Açaí receberia de presente a gravação de seu primeiro CD, curso de violão, aula de canto, construção de uma casa e a reforma do “jacaré”, o caminhão que o catador de sucata usava para ganhar a vida, catando latinhas outros materiais que eram vendidos em um ferro velho da cidade.

No dia 10 de fevereiro de 2017, através de uma ação do Partage Shopping Parauapebas, o cantor Marcos Açaí chegou a lançar a sua carreira, tendo inclusive o empresário que fez as promessas no Domingo Show, participado do evento, porém, aos poucos, devido ter um contrato assinado com o empresário de prenome Marcos, pelo período de cinco anos, Açaí foi saindo da mídia e acabou simplesmente entrando no esquecimento, afinal, pouco era visto pela cidade, até mesmo pelas redes sociais.

Sem a promessa cumprida, o “Jacaré” continua ajudando Marcos Açaí a buscar o seu sustento no dia-a-dia

 

Açaí está vivendo dias difíceis

Durante o começo da tarde do dia 15 de janeiro de 2018, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com Francivaldo Santos, o amigo de Açaí, que confirmou que infelizmente Marcos vem vivendo momentos difíceis. “Infelizmente, meu amigo Marcos Açaí não está vivendo nas melhores condições. A casa que a família dele está morando é de aluguel. Quando ele se viu na situação de voltar a trabalhar com o ‘jacaré’, afirmou que se encontrou em uma situação em que perdeu o direito de voltar para as ruas e decidiu voltar para a roça, até porque, se as pessoas os vissem trabalhando em Parauapebas, iriam ver que o carro não passou por nenhum tipo de reforma e as outras promessas não foram cumpridas. Meu amigo inclusive entrou em processo de depressão. Fiquei muito triste com a situação e o ajudei financeiramente por alguns meses, porém, sai do meu emprego no posto de combustíveis. O Açaí está sem carro, sem casa, sem nada, a última vez que falei com ele, me informou que estava morando em uma roça, na zona rural de Parauapebas”, relata Francivaldo, lembrando que os prazos dados pelo empresário no Programa Domingo Show, foram: Aula de violão: três meses; Gravação de CD: Seis meses para a entrega; Casa: 12 meses para a entrega e reforma do caminhão “Jacaré”: quatro meses. “Porém, infelizmente nada disso foi concluído”, lamenta Francivaldo, que conclui afirmando que talvez a produção de Geraldo Luís nem sabe do desfecho dessa história. “Se essa notícia chegar até ao Geraldo, tenho certeza que ele tomara providências, afinal, o próprio apresentador se comprometeu a cumprir as promessas em nível nacional”, finalizou.

Durante a manhã desta segunda-feira (29), Marcos Açaí esteve na redação do Portal Pebinha de Açúcar e confirmou o relato feito por seu amigo Francivaldo.
De acordo com Açaí, todos os prazos das promessas venceram e até o momento, quase nada foi cumprido.

“Depois de exatamente um ano, vários profissionais de imprensa voltaram a me procurar para saber do desfecho da minha história que foi divulgada em nível nacional, porém, fico até sem jeito, afinal, pouquíssimas coisas avançaram. Minha casa não foi feita, meu CD não foi gravado, meu caminhão ‘Jacaré’ não foi reformado e não fiz nenhum curso, como foi prometido pelo empresário, porém, a única coisa que vem sendo cumprida é o aluguel de uma residência no bairro Amec Ville, onde moram minha ex-esposa e dois filhos, cujo contrato de um ano vencerá no mês de fevereiro de 2018”, relatou Marcos Açaí que aproveitou a oportunidade para pedir desculpas para as pessoas por ter se ausentado de Parauapebas. “Para não comprometer o programa Domingo Show e também ao empresário, decidi voltar a trabalhar na roça com meu caminhão e seguir a minha vida. Peço desculpas para meus amigos das redes sociais que sempre me acompanharam no meu dia-a-dia e afirmo: Assim como vocês têm fé que tudo irá se cumprir, eu também tenho”.

Outro lado

Via e-mail, a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a produção do Programa Domingo Show, para que pudesse se posicionar sobre o não cumprimento das promessas feitas ao cantor Açaí, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu