Publicidade

CapacitaSuas encerra nesta sexta-feira (27) em Parauapebas

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, está realizando o Capacita Suas, que é o Programa Nacional de Capacitação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, instituído em 16 de março de 2012, por meio da Resolução nº 8 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O Programa visa garantir a oferta de formação permanente para qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais. Capacitar técnicos e gestores do SUAS para a implementação das ações dos Planos Estratégicos do governo brasileiro. Induzir o compromisso e responsabilidade do pacto federativo do SUAS com a Educação Permanente junto às Secretarias Estaduais e do Distrito Federal, e aprimorar a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Saraiva publicidade

O Capacita SUAS destina-se aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

Participam do programa as cidades de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas no qual preenchem as vagas de duas turmas de 30 alunos cada. A capacitação ocorrerá até a próxima sexta-feira, 27.

Reportagem e foto: Luciana Queiroz

 

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu