Publicidade

Cavalgada FAP 2014 levou milhares de pessoas às ruas de Parauapebas

No último sábado (23) as principais ruas de Parauapebas foram tomadas por uma multidão de cavaleiros e amazonas que integraram 15 comitivas participantes da Cavalgada FAP 2014. Um total de três mil pessoas formalizadas em tropas partiu do viaduto e seguiram pelas principais avenidas da cidade até entrarem na Faruk Salmen e desfilarem rumo ao Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto. Os jurados ficaram devidamente posicionados ao longo do percurso para avaliarem a desenvoltura de cada uma.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, das Polícias Militar e Rodoviária e DETRAN durante o trajeto que seguiu tranquilo, nenhum caso de ocorrência grave foi registrado.
Dezenas de pessoas seguiram o desfile em carros e motos logo atrás das comitivas.


Já passava do meio dia quando as comitivas começaram a chegar à Área das Mangueiras, no local já tinha um mega churrasco preparado para recepcionar os tropeiros que fizeram longas filas de forma ordeira para se servirem.
Enquanto centenas de pessoas almoçavam, foi realizado um concurso de berranteiros, 16 peões participaram e o destaque foi para Marivaldo Paixão Araújo da comitiva Os Muladeiros, outras premiações foram realizadas dentre elas a de cavaleiro mais velho que deu o título a Josafá Felix dos Santos de 93 anos; a de amazona mais nova que deu a premiação à Áquila Ribeiro dos Santos de apenas 3 anos. A única totalmente feminina, As Brutas levaram um troféu em incentivo às apresentadas todos os anos.

A cavalgada deu a largada oficial para a 10ª Feira de Agronegócios de Parauapebas que este ano tem como tema: “10 anos de uma história construída por todos – Agronegócio fazendo e mudando histórias” e conta ainda com uma vasta programação, que vai desde leilões rurais a shows de grandes artistas nacionais, prometendo assim ser recorde de público.

Classificação geral da cavalgada:

Estilo Estradão:
Comitiva do Barrão

Animal mais Traiado:
Os Muladeiros

Maior Comitiva:
Comitiva do Barrão

Comitiva Padrão:
Unidos Pelo Leite

Comitiva mais Organizada:
Unidos Pelo Leite

Reportagem: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Israel Lira

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu