Publicidade

Cemitérios de Parauapebas estão preparados para receber parentes de entes queridos

Os dois cemitérios de Parauapebas, Jardim Eterno, localizado no Bairro Rio Verde, que se encontra desativado e só realiza sepultamento em sepultura de familiares ali enterrados, e o Jardim da Saudade, localizado às margens da Estrada Faruk Salmen, em funcionamento, estão preparados para receber a visita de cerca de 20 mil pessoas nesta sexta-feira (2), Dia de Finados.

De acordo com o servidor Francisco Soares, coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), a administração do cemitério Jardim da Saudade tem um controle da localização de todos os corpos enterrados aqui.


Ele explica que na dificuldade para localizar o local onde alguém foi enterrado, basta um parente do finado informar o nome completo do morto que a equipe administrativa do cemitério localiza a quadra e o lote onde se encontra a sepultura.

Com relação aos resíduos deixados por vendedores e compradores de alimentos, água, flores e velas, na frente e no interior do cemitério, uma equipe da Semurb estará orientando os visitantes quanto ao destino correto do lixo e distribuindo depósitos para coleta seletiva.

 

Francisco Soares garante que no Dia de Finados os visitantes vão encontrar o cemitério com as passarelas e jardinagens todas limpas e feita poda das árvores.

O coordenador de fiscalização da Semurb assegura ainda que a prefeitura vai disponibilizar uma equipe de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) na frente do campo santo para orientar os motoristas no estacionamento.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu