Publicidade

Chico das Cortinas chora ao anunciar que não é mais candidato a Deputado Estadual

Na manhã desta quinta-feira (2) o ex-prefeito de Parauapebas, Francisco Alves de Souza, conhecido popularmente como Chico das Cortinas, que nestas eleições estava concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), reuniu profissionais de imprensa, correligionários e coordenadores de campanha para afirmar que não é mais candidato a Deputado Estadual.

De acordo com Chico das Cortinas, atualmente filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), a candidatura dele teria crescido muito e isso acabou gerando ciúmes e invejas por parte de outros candidatos. “Não posso afirmar, mas tudo indica que fui traído por pessoas de minha própria coligação”, relatou o ex-candidato a deputado estadual que estava bem nas pesquisas de intenção de votos em Parauapebas.


Na coletiva, Chico disse que o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu a sua candidatura por falta de uma certidão, exigida pela lei.

“Fui informado pelos advogados da coligação estadual que estavam precisando de uma certidão escolar, porém, depois descobrimos que não era certidão escolar, e sim de uma certidão criminal. Como os advogados tinham a minha procuração, poderiam resolver tudo isso, mas infelizmente fomos passados para trás e só no último momento fomos observar que essa certidão não foi entregue à Justiça e consequentemente o nosso registro de candidatura foi indeferido. Quero pedir desculpas ao povo de Parauapebas e região, saio muito decepcionado desta campanha, porém, afirmo a todos que o sonho continua e iremos nos fortalecer ainda mais para defender o nosso povo”, enfatizou Chico das Cortinas.

Sem apoio no primeiro turno
Perguntado pela equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar se iria apoiar outros candidatos nestas eleições, já que sua candidatura foi indeferida pela Justiça, Chico das Cortinas foi enfático ao afirmar que estar sem condições emocionais de apoiar qualquer candidato.

“Infelizmente estou decepcionado com essa situação e deu para observar que tudo isso foi uma jogada feita por alguém para prejudicar a nossa candidatura que estava com muita força em Parauapebas e região. Infelizmente o meu sonho de ser Deputado Estadual para defender a região de Carajás foi por água abaixo. Quero deixar bem claro que as pessoas que iriam me dar um voto de confiança e toda minha equipe de campanha estão liberadas para votar em quem quiser, em momento algum vou pedir que eles votem em outros candidatos, inclusive para governo do estado, afinal, apoiamos totalmente o candidato Helder e infelizmente recebemos como prêmio esse indeferimento de nossa campanha”, lamentou Chico das Cortinas que chorou durante a entrevista coletiva.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Ozeias Cabral

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu