Publicidade

Cinco pessoas perdem a vida em Parauapebas em 24 horas

Cinco pessoas perderam a vida nesta terça-feira (4) no município de Parauapebas, quatro delas assassinadas e uma afogada. As vítimas fatais são Francivaldo Reis Portela, Jhon Kenady Dias de Souza, José Gilberto da Silva, Renato Conceição de Sousa e um homem que morreu afogado na zona rural.

O caso que mais repercutiu na cidade foi a execução do comerciante José Gilberto da Silva, 57 anos, que por volta das 15 horas de terça-feira reagiu a um assalto no interior de seu estabelecimento (loja de material para construção), localizado na Avenida Inglaterra, Bairro Novo Horizonte, e foi fulminado com dois disparos de arma de fogo pelos assaltantes.


A polícia foi acionada, chegou ao local minutos depois e empreendeu busca nas proximidades, para onde os bandidos havia fugidos.
Ao ser localizado no quintal de uma residência, Francivaldo Reis Portela reagiu ao cerco e disparou contra os policiais, que se defenderam e acabaram atingindo mortalmente o assaltante. Os demais assaltantes conseguiram fugir, sem levar nada da vítima.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, junto com Francivaldo Portela a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas, um automóvel e uma motocicleta, que serão encaminhados ao inquérito policial.

A autoridade explica que tão logo o comerciante foi surpreendido no interior da loja com o anúncio do assalto, um menor de idade, filho da vítima, correu para os fundos da loja. Ao perceber a ação da criança, um dos assaltantes acompanhou a criança. Preocupado com o que poderia acontecer com a vida do filho, José Gilberto conseguiu se desvencilhar de um dos salteadores e saiu em socorro à criança. Neste ínterim, houve luta corporal entre os meliantes e o comerciante, que foi atingido mortalmente com dois tiros.

Outros casos
Renato Conceição de Sousa foi assassinado no Bairro Palmares Sul, a 10 quilômetros do centro de Parauapebas, no final da tarde de terça-feira (4), acusado de ter acabado de furtar uma motocicleta no Bairro Palmares II (20 km de Parauapebas).

A vítima foi atingida mortalmente por disparo de arma de fogo pelo suposto dono da moto, enquanto a pessoa que estava na garupa do veículo saiu com ferimentos leves e conseguiu se evadir do local sem ser identificado. Até o fechamento desta matéria, o autor do homicídio ainda não tinha sido localizado pela polícia.

A quarta vítima desta terça-feira sangrenta foi Jhon Kenady Dias de Souza, que, segundo a polícia, tentou assaltar um cidadão e levou a pior, sendo mortalmente contra-atacado com disparo de arma de fogo. O homicídio aconteceu por volta das 22 horas nas proximidades do mercado municipal do Bairro Rio Verde, em Parauapebas. Um comparsa do matador saiu levemente ferido e conseguiu fugir do local.
O corpo da quinta vítima fatal, encontrado boiando nas águas do Rio Parauapebas, zona rural do município, até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido identificado por familiares ou amigos.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu