Publicidade

Com a missão de resolver o problema da água, Sérgio Balduíno assume o Saaep

Um problema que não dá para resolver mais ou menos. Assim é a deficiência no abastecimento de água tratada em Parauapebas, um assunto discutido nas redes sociais que tem maculado a imagem do governo Darci Lermen.

Mas, o abastecimento de água ou a constante falta dela terá, a partir desta segunda-feira (29), novas perspectivas, pois o vice-prefeito, Sérgio Balduíno, assumiu a gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP). “Aceitei mais este desafio a convite do prefeito Darci, pois entendo que estamos juntos nem só para cortar fitas inaugurais, mas também para construir melhores condições de vida para a população”, afirma Sérgio, admitindo que não seja fácil o desafio a curto prazo, mas diz acreditar que os investimentos trazidos pelo PROSAP, através do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, será, ao longo dos anos, importante para corrigir diversas falhas no sistema de abastecimento.


 

A ideia de Sérgio Balduíno é trabalhar com planejamento adequado dentro dos investimentos, buscando, segundo ele, corrigir as diversas falhas tanto na captação quanto no fornecimento. “Há muito desperdício de água, bem como consumo que não são medidos, e assim, não recolhidos pela autarquia”, reconhece Sérgio, dizendo ter como fundamental a participação dos consumidores, tanto no bom uso do produto quanto nas informações a respeito das deficiências.

A cerimonia de posse de Sérgio Balduíno como gestor do SAAEP aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) na sala de reuniões do gabinete do prefeito Darci Lermen, localizada no Centro Administrativo, no Morro dos Ventos.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu