Banner Educar


Com direito a “neve”, luzes de natal são acesas em Curionópolis

Com direito a “neve”, luzes de natal são acesas em Curionópolis

Foi com direito a neve artificial que a iluminação natalina foi inaugurada em Curionópolis. Primeiro, foi a vez do Distrito Serra Pelada, que, no sábado, 9, recebeu a visita do prefeito Adonei Aguiar, que acompanhado do Papai Noel, diversos secretários de governo e vereadores, esteve naquele logradouro para iniciar o tão importante momento natalino.

Já no domingo, 10, foi a vez da população do centro de Curionópolis ver acender as luzes de natal sob a neve artificial que caia para a alegria, principalmente, das crianças.

Esta foi a primeira vez que o município recebe tal ornamentação, o que trouxe alegria à população que, deslumbrada, brincou na neve, enquanto apreciava a queima de fogos e a bela iluminação. “Venho me esforçando para fazer esta população mais feliz e entendo que coisas simples como esta, dá um toque importante na vida de cada uma das pessoas”, afirmou o prefeito Adonei Aguiar (DEM), dando conta de, que além de festas, tem honrado o compromisso de pagar salários em dia e buscar investimentos para obras estruturais.

 

Enquanto o prefeito fazia seu discurso, aproveitou para apresentar dois ônibus escolares destinados ao município de Curionópolis graças à emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite. Adonei aproveitou também para dar a boa notícia de que mais quatro ônibus escolares serão adquiridos para atender a rede escolar; falou da assinatura do convênio para a conclusão da construção da escola no Distrito Serra Pelada; localidade que também recebeu, no domingo, uma ambulância e terá a Santa de Casa de Misericórdia construída. Outro importante anúncio de obra feito pelo prefeito Adonei Aguiar, é a construção do Mercado Municipal que deverá ser iniciada em janeiro, em parceria com o governo do estado; unidade de saúde do Bairro da Paz; e a partir do próximo ano, doação de uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Quem também esteve presente na solenidade foi o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado estadual Márcio Miranda; e o deputado Eliel Faustino, além de lideranças políticas da região.

Reportagem: Francesco Costa

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!