Banner Educar


Comunidade Eficiente Celpa troca 240 geladeiras em Parauapebas

Comunidade Eficiente Celpa troca 240 geladeiras em Parauapebas

Os clientes também foram contemplados com mais de 1900 novas lâmpadas LED

Para duzentas e quarenta famílias de Parauapebas, o sonho de ter em casa uma geladeira nova se tornou realidade. Na última sexta-feira (11), a Celpafez a troca dos eletrodomésticos que fazem parte do programa Comunidade Eficiente, voltado para clientes cadastrados como baixa renda. O evento ocorreu na Praça Popular 1, na Avenida Rio Novo.

A vendedora Joseane Carneiro aguardou ansiosa sua vez de levar para casa o eletrodoméstico novo. “Ano passo eu tentei participar, mas acabei perdendo o prazo de cadastro. E prometi que esse ano não ia ficar de fora. Estava há muito tempo indo na agência para saber quando o programa chegaria a Parauapebas novamente e graças a Deus, me cadastrei e fui contemplada. Estou muito feliz”.

Para participar do Comunidade Eficiente, os clientes precisavam estar cadastrados como baixa renda, não ter débitos com a Celpa e possuir uma geladeira em mau estado de conservação, mas em funcionamento. Após o período de inscrição, foi feita uma visita da equipe da concessionária aos consumidores cadastrados para verificar a situação do refrigerador.

Além da troca de geladeiras, os moradores de Parauapebas também puderam trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, que podem ser até 85% mais econômicas. Ao todo, foram trocadas 1914 lâmpadas durante os sete dias de cadastro no programa.

Para o executivo de relacionamento com o cliente da Celpa, Gilliard Vaz, com a substituição desses equipamentos, os clientes vão poder ter uma redução significativa na conta de luz. “A lâmpada e a geladeira são alguns dos maiores vilões no consumo de energia de uma casa. A maioria das pessoas ainda usa lâmpadas incandescentes por serem mais baratas, porém elas gastam muito mais energia. Sem contar a geladeira, que é o segundo equipamento que mais consome. Ela contribui, em média, com 23% do valor da conta”, avalia o executivo.

O Projeto Comunidade Eficiente já fez a substituição de mais de 51 mil geladeiras e trocou mais de 300 mil lâmpadas de LED em todo o estado do Pará. No mês de junho, o programa chega a Tucuruí, quando também serão trocadas 240 geladeiras.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!