Publicidade

Copa Girão de Karatê Interestilos chega a sua 6ª edição

Cerca de 650 atletas de 17 delegações do Sul e Sudeste do Estado do Pará participaram da 6ª edição da Copa Girão de Karatê Interestilos neste domingo, 29, no ginásio poliesportivo de Parauapebas.
“É uma superação de todas as expectativas, fazer um campeonato local com essa quantidade de atletas, representa para nós uma grande conquista e imensa alegria”, disse Josberto Girão, presidente da Associação Girão de Artes Maciais e organizador da Copa.

Os trabalhos da Associação Girão e de várias outras que tem como bandeira o esporte, contam com o apoio da prefeitura de Parauapebas através da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Saraiva publicidade

O criador da modalidade interestilista no Brasil, Osvaldo Messias, é atual presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) esteve presente na cerimônia de abertura da competição e falou da importância do esporte na vida dos jovens. “Ver o karatê sendo difundido e levado para outros estados não tem preço, não tenho a menor dúvida de que isso evita que muitas crianças e jovens entrem na criminalidade”, destacou o presidente ao ressaltar que a CBKI leva o nome do Brasil para o mundo com mais de 100 mil membros.

A Associação Girão treina 720 atletas nas modalidades karatê, capoeira e judô e tem no currículo campeões que participaram do Campeonato Sul – Americano em São Paulo este ano. “Já estamos treinando intensamente para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em setembro, a partir desde campeonato será feita a seleção dos dez atletas que representarão o Brasil na Polônia, em setembro. Todas as reservas já estão providenciadas”, informou encerrando Girão.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu