Publicidade

Corpo de Bombeiros desmente queda de avião nas proximidades do Bairro Cidade Jardim

Ao contrário do que informou o Portal Pebinha de Açúcar, em sua fanpage, baseado em informação de um morador do Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, a queda de um avião no final da tarde desta segunda-feira (24) foi desmentida pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Procurado pela reportagem deste portal de notícias, para falar sobre o assunto, o capitão Walisson Ferreira Pinto, subcomandante do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Parauapebas, informou que a corporação foi comunicada que um avião de pequeno porte havia caído numa área de mata do Bairro Cidade Jardim, mas a informação não foi confirmada.

Saraiva publicidade

Chegando ao local, a equipe disse ter verificado uma fumaça bastante intensa, diferente da que é produzida em incêndio de vegetação, mas não foi localizada nenhuma aeronave nas imediações exploradas pelos bombeiros.

Segundo explicou o subcomandante, o local onde supostamente teria caído o avião é de difícil acesso, em virtude da existência de mata e de encostas. Ele disse que os bombeiros foram ao local preparados para resguardar as vidas tanto dos bombeiros militares quanto de eventuais vítimas em acidentes deste tipo, usando material adequado de resgate.

“Viemos com equipe completa de resgate, combate a incêndio e de salvamento, num total de doze bombeiros”, informou o capitão, lamentando a perda de tempo da equipe num evento que não ocorrera.

“A gente pede às pessoas que só comuniquem algum sinistro ao Corpo de Bombeiros quando tiverem certeza absoluta do ocorrido, para evitar deslocamento de equipe em vão”, orienta o subcomandante do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Parauapebas.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu