Publicidade

Decidido! Carnaval 2014 de Parauapebas será no bairro Paraíso

Diferente do que diziam as “conversas paralelas”, o carnaval deste ano que acontecerá entre os dias 1 e 4 de março de 2014, não será realizado na Praça de Eventos e nem muito menos no Parque de Exposições Agropecuárias, a festa mais popular de Parauapebas será realizada na Avenida Delfim Moreira, no Loteamento Paraíso.

A confirmação do local do carnaval deste ano foi decidida durante a última sexta-feira (17), em reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito Valmir Mariano (PSD), que contou com a presença do Presidente da Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (LIABESP), Jean Carlos, do Secretário Municipal de Cultura, Chico Brito, do Chefe de Gabinete José de Fátima, do Vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Dr. Rubens, do Secretário de Urbanismo, Augusto Neto, do Secretário de Segurança Pública Hipólito do Nascimento, e do diretor do DMTT, Gleidson Almeida.

Saraiva publicidade

Esta área na PA-160, próximo ao Cidade Jardim foi a opção indicada pela LIABESP
Esta área na PA-160, próximo ao Cidade Jardim foi a opção indicada pela LIABESP

Outra opção
A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar durante a manhã deste sábado (18) entrou em contato com o atual presidente da Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas, Jean Carlos, para falar mais sobre o assunto e o mesmo afirmou que durante a reunião que aconteceu na sexta-feira, apresentou para as autoridades uma segunda opção de local para a realização do carnaval. “A alternativa era realizar a festa momesca na PA-160, nas proximidades do Bairro Cidade Jardim. Lá além da PA-160 existem mais duas ruas que são praticamente coladas na PA-160 e com certeza o local seria mais apropriado, porém, ficou acordado que a festa será realizada no bairro Paraíso”, relatou.

Carnaval de 2013 foi apelidado de "CarnaLama" pelos populares
Carnaval de 2013 foi apelidado de “CarnaLama” pelos populares

Polêmica
O atual Secretário Municipal de Cultura, Chico Brito, foi duramente criticado pela escolha do local do carnaval realizado no ano passado na Avenida Liberdade, entre a Avenida Santa Maria e o Loteamento Paraíso, numa área particular que foi alugada para o tradicional evento. A população chegou a apelidar a festa momesca de “CarnaLama”.
Já este ano, com a hipótese do carnaval ser realizado nas dependências do Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas, as críticas voltaram, porém, o local foi descartado por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Reportagem: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu