Publicidade

Desempregados realizam manifestação em Parauapebas

A onda de desemprego que teima em imperar em todo o Brasil e consequentemente em Parauapebas vem a cada dia deixando mais pessoas preocupadas e até mesmo desesperadas, afinal, são pais e mães de famílias que a cada dia precisam sustentar seus filhos.

Durante a manhã desta sexta-feira (17), um grupo de pessoas que está com dificuldades em conseguir empregos, iniciou uma manifestação nas proximidades do Serviço Nacional de Emprego (Sine) que é coordenado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, os desempregados chegaram a interditar um trecho da Rua 11, no Bairro Cidade Nova e pediram mais organização no órgão público.


Ouvindo os manifestantes

Assim que foi comunicado sobre a manifestação, James Souza, Coordenador do Departamento Municipal de Relação com a Comunidade (DRC), ouviu os trabalhadores que estão em busca de empregos, fez as anotações das reivindicações e entraram em um acordo, fazendo assim com que o manifesto chegasse ao fim.

Em declarações prestadas ao Pebinha de Açúcar, James Souza afirmou que o Governo Municipal por meio do DRC está sempre aberto para negociações com a comunidade. “Nosso papel é ouvir nossa população e na medida do possível sempre resolver os problemas apresentados. Sabemos que o desemprego está em volume altíssimo em todo o Brasil e entendemos a insatisfação dos pais de famílias, afinal, eles estão lutando pela sustentação de cada um”, relatou.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu