Publicidade

Dezenas de alunos participaram do projeto Contação de Histórias

A atividade faz parte da programação da 19ª Semana da Árvore, que este ano tem objetivo tratar assuntos relacionados à conservação das áreas verdes.

“O objetivo do projeto é levar a educação e a conscientização ambiental através de atividades lúdicas. Pois através dessas atividades realmente conseguimos educar alunos, pais e professores”, explica Daniel Oliveira, idealizador do projeto Contação de Histórias e técnico em meio ambiente.


“A peça teatral foi bem legal e divertida. Aprendi bastante sobre a preservação do meio ambiente. De agora em diante vou prestar atenção e colocar em prática tudo que aprendi hoje”, destacou Jonas Reis Pereira, de seis anos, aluno do 1º ano, da escola Jean Piaget.

Já a vice-diretora da escola, Vagna Ribeiro, considera o projeto bastante interessante. “Os alunos ficam conscientes com as questões ambientais, como por exemplo, não jogar lixo na rua e sim na lixeira, e também a não cortar as árvores. Gostaria que o projeto fosse realizado mais vezes, pois foi bem viável para a escola”, finalizou.

Programação

A programação da 19ª Semana da Árvore de Parauapebas conta ainda com caminhada ecológica, exposição do concurso de fotografia, trilha ecológica, formatura da turma do Projeto Jovem Ambientalista 2014 e aula inaugural do projeto para comemorar a data e conscientizar a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente.

Reportagemo: Janaina Ravanelli

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu