Publicidade

Dia da Gentileza é comemorado nas ruas de Parauapebas

Já em sua reta final, o “Maio Amarelo” promoveu hoje o Dia da Gentileza no trânsito, com o objetivo de promover a paz no trânsito.

Durante todo o dia, agentes do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), e servidores da SEMSI (Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão) estiveram em diversos pontos da cidade onde entregavam, além de uma rosa, mensagem para o condutor pedindo a eles que fossem mais tranquilos e gentis ao dirigir.


De acordo com Milton Lima, coordenador do NET (Núcleo de Educação no Trânsito), o mais importante neste ato é a mensagem da rosa oferecida que é a Paz e a Harmonia. “Com isso mostramos também que o DMTT não é apenas fiscalização e punição, mas também educador”, explicou Milton, detalhando que as ações de conscientização continuam ainda com palestras nas escolas e no domingo um grande passeio ciclístico com o objetivo de chamar a atenção para o uso de bicicletas. O passeio terá saída na Praça de Eventos, no Cidade Nova às 8 horas e previsão de chegada no bairro Alvorá por volta das 9h30.

 

SOBRE O MAIO AMARELO

Com o intuito de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), realizam até o dia 28 de maio a campanha Maio Amarelo. Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, durante 13 dias serão realizadas blitz educativas, palestras, apresentações teatrais, passeios ciclísticos e o Dia da Gentileza no Trânsito.

A campanha foi lançada na manhã do dia 11 de maio, na Praça de Eventos do bairro Cidade Nova e contou com várias autoridades do Município e uma apresentação teatral voltada a educação de condutores de Parauapebas. A encenação foi realizada por agentes do Núcleo de Educação no Trânsito. (NET).

O Secretário Municipal Adjunto de Segurança Institucional, Francinaldo Lima, disse ter notado grande receptividade por parte da população durante todo o mês de maio. “Temos notado que os altos índices de acidentes têm reduzido e sabemos que isso é graças às campanhas do NET e o trabalho de toda a SEMSI”, afirmou Francinaldo, mensurando que a redução foi de 30% no número de acidente de janeiro até agora, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a SEMSI a campanha continuará mesmo depois que terminar o Maio Amarelo através de blitz e palestras.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu