Publicidade

Dia de Finados reúne famílias que prestam homenagens a entes queridos

Logo pela manhã, foi celebrada a tradicional missa de finados na pequena capela do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, situado às margens da Estrada Faruk Salmen.

“Um momento para levarmos as pessoas à reflexão de suas vidas terrenas e de como poderão ser suas vidas após a morte”, afirmou padre Hudson Rodrigues, celebrante da missa de finados, dando por importante também para trazer consolo às pessoas que ainda choram pela falta seus familiares que partiram.


Às 16 horas, foi celebrada outra missa, desta vez, no cemitério do Bairro Rio Verde.

Assim, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados, milhares de pessoas prestaram homenagens aos seus entes queridos nos dois cemitérios municipais de Parauapebas, um localizado no Bairro Rio Verde (desativado) e outro na Estrada Faruk Salmen.

De acordo com estimativas dos setores que cuidam dos dois cemitérios, até o final do dia mais de 40 mil pessoas passariam pelos dois campos santos.

A manutenção costumeira nas proximidades do dia foi realizada nos dois cemitérios da cidade pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), para a maior comodidade dos visitantes que estiveram no local para acalantar um pouco da saudade de seus entes queridos.

Assim, foram vistas nos cemitérios famílias que juntas prestaram homenagens, viúvos e viúvas visitando o túmulo da pessoa com quem compartilharam muitos anos de suas vidas, pais que ainda não se conformam com a partida de filho e ainda de filho que ainda choram a morte dos pais.

O dia foi também escolhido por muitos para dar manutenção no túmulo do familiar, fazendo limpeza, mudanças ou pinturas.

 

Muita gente, como de costume, aproveita também para praticar o comércio no local, oferecendo objetos que são usados por quem vai ali homenagear familiares, como velas, flores artificiais, flores naturais, coroas de flores, vários outros acessórios de lembranças, além de lanches diversos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu