Publicidade

Dia Mundial do Rock é comemorado em Parauapebas

O grupo Coletivo Rock’n’Roll Underground, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, realizou no último sábado (12) o CDC Rock, evento em alusão ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. Bandas de Belém e Parauapebas se apresentaram no palco do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) e animaram o público que não pagou nada para participar da festa.

Adultos, jovens e até crianças prestigiaram os shows que tiveram início às 21h com abertura da banda parauapebense de rock gospel, The Christ. Outros estilos de rock como heavy metal, folk, indie rock, hardcore, rock’n’roll, punk, rap, reggae rock, thrash e até hip-hop dividiram o microfone nas mais de três horas de apresentação.


Wagner Gomes, um dos organizadores, agradeceu o apoio dado ao CDC Rock pela Prefeitura. “Recebemos o apoio da Prefeitura com som e luz, e do próprio local, o que garantiu a qualidade do evento em homenagem ao Dia Mundial do Rock”, declarou Wagner.

O vocalista da Banda Antcorpus, Djair Oliveira, não escondeu a satisfação de poder tocar mais uma vez na cidade onde seu grupo começou. “Há anos não realizamos um show em Parauapebas. Fico muito feliz que a Prefeitura esteja valorizando manifestações culturais como a que estamos tendo hoje”, afirmou o músico.

Quem foi ao CDC não se arrependeu. Foi o caso do estudante Pedro Sampaio de 17 anos. Roqueiro declarado ele disse que os shows e organização do CDC Rock foram ótimos. “Parauapebas precisava de mais eventos como este. Gosto muito de rock, mas não temos muitas opções para curtir essas bandas. Espero que muitos outros aconteçam”, destacou Pedro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), organizadora do evento, o CDC Rock passa a fazer parte do calendário de eventos do município.

Reportagem: Anderson George
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu