Publicidade

Direitos do Consumidor são debatidos em série de palestras na ACIP

Através de uma parceria firmada com o Procon do município, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), está realizado no auditório da entidade, localizada no Bairro Rio Verde, uma série de palestras voltadas para empresários e funcionários de estabelecimentos de várias categorias.

O assunto principal debatido nas palestras é voltado para os direitos dos consumidores. A ação é resultado da preocupação da diretoria da Associação Comercial com parceria com o Procon, órgão de proteção e defesa do consumidor, com a transparência, harmonia e equilíbrio nas relações de consumo.


Na última terça-feira (9), foi realizada a primeira palestra que contou com a participação de vários empresários e seus respectivos funcionários, que na oportunidade foram recepcionados pelo Assessor Jurídico da ACIP, Manoel Chaves Lima e pela Advogada Evellyn Salomão Melo Moutinho, que é a atual Coordenadora Geral do Procon Parauapebas.

De acordo com Humberto Costa, atual Presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), parcerias como esta que foi firmada entre a ACIP e o Procon de Parauapebas são fundamentais. “A parceria com o Procon é sempre bem-vinda, afinal nossos associados de vários seguimentos estão tendo uma oportunidade ímpar de saberem mais sobre as relações de consumo e com isso, não correm o risco de serem surpreendidos por órgãos fiscalizadores”, relatou Humberto.

Programação das palestras e seguimentos

Dia 09/06 – das 15 às 19 horas:
Supermercados, secos e molhados, açougues, restaurantes e churrascarias.

Dia 10/06 – das 15 às 19 horas:
Comércio varejista em geral: peças, papelarias, cosméticos e perfumarias, material elétrico, lojas de material de construção, tintas, ferragens, bebidas, roupas, calçados, vidros/vidraçarias, pneus, produtos químicos e postos de combustíveis.

Dia 11/06 – das 15 às 19 horas:
Comércio atacadista em geral: gêneros alimentícios, distribuidoras de bebidas, alimentos, epi’s, equipamentos, combustíveis e produtos de limpeza.

Dia 12/06 – das 15 às 19 horas:
Farmácias, drogarias, laboratórios em geral, clínicas em geral, hospitais e óticas.

Dia 15/06 – das 15 às 19 horas:
Bancos, assistências técnicas, oficinas mecânicas/pintura/lanternagem, salões de beleza, colégios/escolas, auto escolas, locação de máquinas, de equipamentos e de veículos, manutenção em geral, planos de saúde, marcenaria, marmorarias e provedores de internet.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva / Assessoria de Imprensa da ACIP

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu