Publicidade

Eleições 2014: Devanir Martins parabeniza Jatene por escolher Zequinha Marinho como vice

Na última terça-feira, 20, ao usar a tribuna durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, Devanir Martins (SDD) disse que a escolha do deputado estadual Zequinha Marinho (PSC) como candidato a vice-governador de Simão Jatene (PSDB) o agradou bastante e o deixou tranquilo, com a certeza da vitória.
Zequinha Marinho, que é graduado em pedagogia e teologia, é pastor da Assembleia de Deus, já foi deputado estadual e está em seu terceiro mandato como deputado federal.
O vereador relatou que o apoio a Jatene é resultado de uma decisão do seu partido, o Solidariedade, que tem como presidente no Pará, o deputado estadual Wladimir Costa. Para Devanir, Jatene fez uma boa escolha, pois Zequinha tem uma base eleitoral consolida. Ele acredita que, caso eles saiam vitoriosos, o Sul e o Sudeste do Pará receberá uma atenção maior do governo estadual.

Leia na íntegra o discurso de Devanir Martins

Saraiva publicidade

“Eu vim aqui hoje falar de um tema que me agradou muito. Essa semana eu li no Diário Oficial do Pará, que o Zequinha Marinho é o candidato a vice-governador do governador Jatene.
Isso me me deixa bastante tranquilo, porque há seis meses atrás o Jatene não era meu candidato, mas como eu sou partidário e o nosso presidente estadual, que é o Wlad, declarou apoio para o governador em uma ida nossa a Belém e como eu sou partidário, o Jatene hoje é meu candidato a governador.
E eu que já acreditava na eleição do Jatene acredito mais ainda hoje com a juntada do Janete com o Zequinha. Acho que o Jatene ganhou na sena em ter o Zequinha como vice-governador dele, porque o Zequinha Marinho tem hoje capital político pra ser não vice do Jatene, mas para ser candidato a governador e a senador. Ele não trabalha por cima, trabalha no chão. Nos 39 municípios que tem no sul do Pará, em todos eles, ele tem um núcleo de apoio pela igreja, ele é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A gente sabe que no sul do Pará, 51% da população é evangélica e o Zequinha Marinho tem núcleo criado pelo PSC em todo o estado do Pará. Então o Zequinha Marinho hoje, tem um capital político, que dá estabilidade para qualquer candidatura de governador.
Nós sabemos que o Jatene trabalhou defendendo a Metrópole de Belém, para que não tivesse a divisão do estado de Carajás, mas, a gente entende o bairrismo de cada um. E com o Zequinha Marinho sendo o vice-governador do Jatene, pela primeira vez nós vamos ter aqui o governo mais presente, não só de Parauapebas, mas do Sul e Sudeste do Pará, porque a gente sabe que o Zequinha Marinho, em todos os núcleos de apoio dele, ele anda pelo menos uma vez por mês.
Eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele, apoiando e sei o tanto que ele valoriza cada companheiro. Na eleição passada para governador, pra deputado, eu fiz um acordo com o Darci [Lermen – PT] que era prefeito na época, de apoiar todos os candidatos do Darci, menos o federal. Federal eu apoiei o Zequinha Marinho e marquei uma reunião, considerada grande, para que fossem o Zequinha e o Milton [Zimmer – PT]. Programei tudo, mas não consegui falar com o Zequinha, de segunda a domingo. Aí eu falei: vou fazer essa reunião somente com o Milton. [No dia, às]10 horas da manhã eu consegui falar com o Zequinha e perguntei: você se encontra aonde? E ele falou: Estou em São Félix do Xingú. Eu falei: pois é, eu marquei uma reunião aqui para você e o Milton, mas eu não tive condições de falar com você. Ele falou: Devanir, eu vou me virar, até 13 horas eu chego aí. E ele conseguiu lá um avião com algum amigo em São Félix, quando foi 12:45h ele estava na reunião. O Milton tava terminado o discurso dele e o Zequinha chegou. Eu me senti bastante valorizado, porque eu entendi naquele momento que ele costuma valorizar bastante as pessoas que o apoiam.
É um momento hoje de Satisfação, vim aqui e defender, já vinha defendendo há tempos, para que a gente tivesse uma representatividade para defender o Sul e Sudeste do Pará. Então eu quero deixar aqui o meu apoio incondicional para a campanha do Jatene, juntamente com o Zequinha Marinho. Obrigado!”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu