Publicidade
Eldorado do Carajás

Em greve desde o dia 8, professores interditam BR-155 em Eldorado do Carajás

A Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) juntamente com aproximadamente 300 professores, interditam desde às 6h00 da manhã desta terça-feira (30) um trecho da BR-155 no município de Eldorado do Carajás, sentido Marabá.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens, os professores que atuam na Secretaria Municipal de Educação de Eldorado do Carajás reivindicam pagamentos de salários atrasados, sendo que do mês de julho receberam apenas 60%, por isso, depois de vários dias de espera para uma negociação, resolveram chamar a atenção num âmbito maior e decidiram interditar a rodovia que é essencial para toda a região sudeste do Pará.

Segundo a Coordenação do SINTEPP, os manifestantes só irão desocupar a BR-155 após negociação com o Prefeito Municipal Divino Campos.

Para que o trânsito não seja complicado completamente, os professores estão desobstruindo a pista a cada 60 minutos, porém, alegam que a vis só será liberada por completo após uma negociação com as autoridades municipais em relação aos salários atrasados.

Em greve desde o dia 8 de agosto de 2016, os professores da rede municipal de ensino buscam além do pagamento de salários atrasados, melhorias em prédios públicos que estão em estado de abandono pela Prefeitura Municipal.

Com a paralisação dos educadores, cerca de 10 mil alunos das zonas urbana e rural estão sem aulas em Eldorado do Carajás, o que representa um prejuízo muito grande para o município.

Reportagem: Edson Luís – De Eldorado do Carajás

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!