Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Os empreendedores sociais de Canaã dos Carajás que estão sendo ou já foram incubados pelo AGIR, participaram de uma tarde de aprendizado e troca de experiências durante a primeira edição do Encontro de Empreendedores, realizado na última semana, na Agência Canaã, em Canaã dos Carajás. A programação reuniu representes de sete entidades, proporcionando um espaço para o desenvolvimento dos empreendedores sociais de Canaã dos Carajás.

O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre os empreendedores sociais, além de formar e enriquecer redes de apoio, bem como fortalecer a economia solidária em Canaã. “Reunimos os empreendedores de Canaã apoiados pelo AGIR entre 2016-2017 e em versões anteriores, para que eles trocassem experiências sobre seus negócios e identificassem oportunidades. Apesar de serem empreendimentos diferentes, percebemos que possuem desafios em comum e essa interação pode estimular parcerias e novos aprendizados”, comentou a gerente de Negócios Sociais da Fundação Vale, Heloisa Bortolo.

Para o empreendedor em apicultura e presidente da Associação dos Apicultores de Canaã (AACC), Luiz Rodrigues, o encontro proporcionou rica troca de informações. “A gente aprende muito com o sistema coletivo e de cada um. Ouvir as histórias, com certeza traz muito aprendizado. E o trabalho fica mais fácil quando a gente trabalha e participa de outros grupos”, explicou.

O Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda desenvolvido é desenvolvido Fundação Vale e está presente em vários municípios brasileiros. O programa tem como objetivo incubar ou acelerar negócios sociais – individuais familiares e coletivos – através de capacitações, assessoria técnica e gerencial, mentoria, investimento direto (capital semente) e acompanhamento dos empreendimentos. O AGIR foi certificado como uma Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, por meio do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais do país.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário