Publicidade

Escola Carlos Drummond de Andrade comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

Na última quarta-feira (30), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Drummond de Andrade realizou uma grande festa alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, data instituída também em homenagem ao escritor Monteiro Lobato.
Apresentação das biografias de Monteiro Lobato e de Romero Brito, dramatizações, coreografias, leituras compartilhadas e apresentações com fantoches fizeram parte do evento, que contou com a participação de cerca de 500 alunos de 1° e 2° Ciclos.

De acordo com a professora de leitura, Maria Eliene Vale da Silva, a leitura é uma das competências mais importantes a ser desenvolvida na escola. “Ela [a leitura] enriquecer o vocabulário e desenvolve o raciocínio logico, além de ser uma atividade muito prazerosa. O nosso objetivo maior com esses e outros projetos é desenvolver a proficiência leitora”, esclarece a educadora ao mencionar a importância de comemorar o dia do livro e o quanto os alunos envolveram-se no Projeto: “Dia 18 de abril se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil”.

Saraiva publicidade

SEQUÊNCIA DE ARTES
Paralelamente ao Projeto da Sala de Leitura a escola desenvolveu, durante o 1° bimestre, o Projeto “Sequência de Artes” englobando os artistas Romero Britto e Tarsila do Amaral. Segundo a coordenadora do 2° Ciclo, Irene Sousa da Silva, o principal objetivo da sequência de artes é fazer com que os alunos conheçam, compreendam, analisem e interpretem os bens artísticos de distintos povos e culturas. “Através do trabalho desenvolvido, principalmente os de releitura das obras, nós descobrimos artistas mirins em potencial”, destaca Irene.

A exposição de arte organizada com os trabalhos de releitura dos alunos chamou a atenção de todos os participantes do evento. Havia quem quisesse levar a obra dos pequenos artistas para casa.
De acordo com Francinete dos Santos, coordenadora do 1° Ciclo, as obras serão expostas em outros ambientes, para apreciação de vários públicos, inclusive na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu